Níveis de tireóide em Cães

cães de meia-idade podem sofrer de problemas de tireóide assim como os humanos , e produzindo muito ou não o suficiente hormônios da tireóide pode afetar negativamente a saúde de um cão. Veterinários pode testar para ver se os níveis de tireóide do cão estão dentro dos limites normais.
Causas

hipertireoidismo canina ocorre quando as glândulas da tiróide de um cão produzem muito de um hormônio chamado tiroxina . O hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireóide não produz quantidade suficiente do mesmo hormônio .
Testing

testes de linha de base de T4 T3 e pode indicar que existe um problema com as glândulas da tiróide de um cão. Casos extremos requerem o cão se submeter a um ultra-som para que o veterinário para examinar o estado da glândula tireóide do cão.
Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é geralmente causado por tiróide danificada tecidos, e é uma condição comum em cães esterilizados e castrados . Os sintomas do hipotireoidismo incluem ganho súbito de peso, intolerância ao frio , letargia, diminuição da frequência cardíaca , doenças de pele crônicas , diarréia e constipação .
Hipertireoidismo

Cães que sofrem de hipertiroidismo frequentemente experimentam irritabilidade, inquietação e hiperatividade. Um ritmo cardíaco elevado , muitas vezes acompanha a doença.
Tratamento

Na maioria dos casos , os cães com hipotireoidismo ou hipertireoidismo respondem bem à medicação , o que tem que ser levado para o resto da afetados vida dos cães. Casos extremos tireóide exigir a remoção cirúrgica da glândula tireóide . O hipotireoidismo , por vezes, exige que o cão se submeter a terapia de radiação. Às vezes baixos níveis de tireóide caninos resultar de uma deficiência de iodo , assim que adicionar o mineral para a dieta de um cão vai restaurar a função normal da glândula .