Níveis elevados de potássio em Cães

Os altos níveis de potássio ( hipercalemia ) em cães geralmente levanta uma bandeira vermelha . Portanto, os veterinários vão investigar a causa subjacente de tais níveis anormais . Isso é feito principalmente por ter o cão passar por uma bateria de testes para diagnosticar e tratar corretamente as condições potenciais presente , portanto .
Função

O potássio é um sal responsável por várias funções corporais no cão. Na verdade, este mineral é essencial para a manutenção do cão nervos , músculos, enzimas , coração e rins .
Considerações

Apesar de potássio é geralmente encontrada em alimentos para cães , altos níveis de potássio não são comumente causada por uma ingestão excessiva. Pelo contrário, mais provável que não , altos níveis de potássio são indicativos de alguma condição de saúde subjacente ou órgão avaria.
Causas

Algumas das causas mais comuns de hipercalemia são insuficiência renal aguda ou crónica , doença de Addison e diabetes . Outras causas podem ser uma obstrução urinária , a bexiga rompida , trauma muscular e a administração de inibidores da ECA, AINEs, diuréticos poupadores de potássio e suplementos de potássio .
Identificação

De acordo com Pawprints e purrs Inc. , os valores normais de potássio em cães deve situar-se entre 3,4 e 5,4 mEq /L . Qualquer coisa maior do que esses valores são sugestivos de hipercalemia .
Aviso

Em alguns casos , pode haver fatores que podem causar leituras de potássio elevados errados em cães ( pseudohyperkalemia ) . Curiosamente , a raça Akita cão está propenso a pseudohyperkalemia .
Tratamento

Uma vez que o trabalho de sangue de um cão revela níveis elevados de potássio , o veterinário irá identificar e tratar a causa subjacente , enquanto que as medidas de suporte são tomadas para trazer esses valores de volta ao normal.