Pressão arterial elevada em Cães

Todos nós sabemos que o nosso próprio monitoramento da pressão arterial é fundamental para manter um corpo saudável - mas o que tomar essa mesma abordagem para o melhor amigo do homem, o cão da família ? O seu amado animal de estimação podem sofrer de hipertensão , e não de estresse ou problemas financeiros relacionados com o trabalho , mas a partir de razões que são muitas vezes difíceis de determinar, especialmente se a hipertensão não está diretamente relacionada a outras condições médicas subjacentes.
Tipos de Canine Hipertensão

pressão arterial elevada Canine cai em duas categorias, primárias e secundárias. Hipertensão primária ainda é um pouco de mistério , a causa exata não é conhecida . Diagnosticar este tipo de pressão arterial elevada geralmente é feito apenas durante um exame de rotina veterinária , ou por um proprietário do animal de alerta e bem informada. A hipertensão secundária é quase sempre o resultado de outras condições médicas subjacentes , como a renal ( rins) ou diabetes.
Sintomas

Embora possa haver alguma verdade no velho conto que nariz frio de um cão é um sinal de boa saúde, um barômetro mais preciso é provavelmente a condição dos olhos . Um dos primeiros sinais de hipertensão canino pode ser sangue vazando para os olhos. À medida que a pressão no sangue aumento vasos , um dos primeiros lugares em que normalmente escapa é a região ocular . Outros sintomas incluem falta de energia, dificuldade em respirar e falta de coordenação .
Diagnóstico

Como melhor amigo do seu animal de estimação, você pode ser a primeira linha de defesa quando se trata para o diagnóstico de problemas de saúde. As mudanças súbitas de comportamento devem ser relativamente simples de detectar. Um jovem cão saudável geralmente será amoroso, ativo e brincalhão. Mesmo um animal mais velho irá exibir rotinas diárias típicas, facilmente entendidas como normais para o proprietário atencioso. Preste atenção especial para os olhos durante a preparação de rotina, e planejar visitas de bem-estar com o seu veterinário.
Tratamento

Cães com pressão arterial elevada necessita de cuidados especializados. Se a hipertensão é detectado precocemente, o que é possivelmente o tipo primário e, muitas vezes pode ser tratada por uma dieta especial . Se a pressão arterial elevada é o tipo secundário, as condições médicas subjacentes serão tratados em primeiro lugar. Uma vez que o cão tenha sido devidamente tratado para a condição de principal , o veterinário pode determinar qual dos vários medicamentos vai ser usado para tratar a pressão arterial elevada do cão. O cão também pode ser colocado em restrições alimentares .
Prognóstico

A detecção precoce , assistência médica adequada e exames regulares são essenciais ao bem-estar canino . Uma vez que as causas tenham sido tratados , é provável que seu animal de estimação amado da família será capaz de viver uma vida longa e feliz.