Os sinais de pressão arterial elevada em Cães

A pressão arterial elevada , ou hipertensão, em cães ocorre quando a pressão arterial do cão é consistentemente maior do que o normal . Às vezes a condição ocorre por sua própria mas também pode ser uma consequência de outra doença . Os sintomas mais comuns incluem cardiovascular , ocular e alterações neurológicas . Enquanto muitos sintomas podem ser vistas a olho nu , os sinais são muitas vezes sutis e exigem diagnóstico veterinário. A doença é controlável com dieta e medicação.
Definição e tipos

Hipertensão, comumente referido como pressão arterial alta , ocorre quando a pressão arterial do cão é consistentemente maior do que o normal . Às vezes a hipertensão ocorre como resultado de uma outra doença . Neste caso, ele é chamado de hipertensão secundária . Quando a hipertensão é a doença em si , é chamada de hipertensão primária.
Causas

A causa exata da hipertensão primária é desconhecida. Acasalamentos entre cães com hipertensão produziram filhotes com hipertensão assim que aparece a genética pode desempenhar um grande papel . A hipertensão secundária é mais comum do que a hipertensão primária e pode desenvolver em conexão com doença renal , alterações hormonais e , em casos raros , diabetes.
Sintomas

Os sintomas da hipertensão em cães variam de caso para caso. Há sinais oculares , cardiovasculares e neurológicas . Sinais oculares envolvem os olhos e podem incluir cegueira , pupilas dilatadas , hemorragia do olho, e retinas descoladas . Hemorragia e descolamento da retina pode ser detectado por um veterinário . Sintomas cardiovasculares incluem um sopro no coração , letargia, fraqueza e dificuldade respiratória ou tossir. Se o cão tem um sopro no coração , um veterinário pode detectá-lo no exame físico . Alguns cães terão sinais neurológicos , como convulsões ou aparecendo desorientado e caminhando em círculos. Outros sintomas relacionados com o sistema nervoso central pode ser incontinência , claudicação , fraqueza em um lado do corpo ou falta de coordenação .
É importante notar que estes sinais clínicos podem ser subtis check-ups veterinários tão regulares são um bom curso de ação para capturar anomalias antes que se tornem graves.
Diagnóstico

para determinar se a hipertensão é um problema , o veterinário irá medir a pressão arterial do cão para ver se ele cai dentro do normal níveis . Isto é normalmente feito da mesma maneira como a pressão do sangue humano é medida . Às vezes, várias leituras serão necessárias se o animal está ansioso de estar no consultório do veterinário .
Tratamento

O tratamento para a hipertensão varia dependendo do tipo de hipertensão e sua gravidade. Se a hipertensão é secundário , a causa subjacente será tratado em primeiro lugar. Para o tratamento da hipertensão em si , por vezes modificações de dieta pode ser suficiente para voltar a tensão arterial para níveis normais . Normalmente, o cão vai ser prescrito um beta- bloqueador ou bloqueador dos canais de cálcio e estar em uso de medicação por tempo indeterminado. Regulares de verificação da pressão arterial ups serão necessários para garantir que o curso do tratamento permanece eficaz.