# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Lobos de estimação
A estrutura social de um pacote de lobo é hierárquica, com um par de criação dominante no topo e uma série de indivíduos subordinados abaixo deles. As fileiras dentro de um pacote são normalmente as seguintes:
- Par alfa:o par alfa é o par de lobos reprodutores que lideram o pacote. Eles têm o status social mais alto e são responsáveis por afirmar o domínio sobre o restante do grupo, liderando caçadas e decidindo quando e para onde se mudar.
- Lobos beta:os lobos beta estão subordinados ao par alfa, mas são mais altos em classificação do que o restante do pacote. Eles costumam agir como os lobos da direita do par alfa, ajudando a manter a ordem social e defender o território.
-Lobos de nível intermediário:os lobos intermediários estão tipicamente relacionados ao par alfa ou a outros lobos de alto escalão e geralmente são subservientes a eles, mas dominantes sobre os lobos mais baixos. Eles geralmente ajudam a caçar e cuidar de filhotes.
- Omega Wolves:Omega Wolves são os indivíduos com menor ranking em um pacote de lobos. Eles geralmente são submissos a todos os outros membros da matilha e podem ser submetidos a bullying e assédio. Apesar de seu baixo status social, o Omega Wolves pode desempenhar um papel importante na manutenção da coesão social, ajudando a neutralizar as tensões dentro do pacote.
-Lobos que não são da criação:lobos não reprodutores são indivíduos que ainda não encontraram um companheiro ou estabelecem um lugar na hierarquia social do pacote. Eles podem estar subordinados a todos ou a maioria dos outros membros da mochila e podem ser os primeiros a deixar o pacote a tentar estabelecer seu próprio território.