# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Lobos de estimação
Embora seja possível para um lobo do Ártico magoar um humano, é extremamente improvável . Aqui está o porquê:
* dieta: Os lobos do Ártico são principalmente carnívoros, alimentando -se de caribu, muskoxen e outros mamíferos grandes. Os seres humanos não fazem parte de suas presas naturais.
* Medo dos humanos: Os lobos são geralmente cautelosos com os seres humanos e tendem a evitá -los. Eles também são muito inteligentes e podem aprender a associar humanos a perigo.
* Estrutura social: Os lobos do Ártico vivem em pacotes e são animais altamente sociais. Seu comportamento é governado por regras rigorosas e hierarquia, que geralmente desencorajam a agressão a indivíduos desconhecidos.
No entanto, existem algumas circunstâncias em que um lobo ártico pode atacar um humano:
* protegendo seus jovens: Se um humano fica muito perto dos filhotes de lobo, a mãe lobo pode se sentir ameaçada e atacar.
* doença ou fome: Os lobos que estão doentes ou famintos podem ter maior probabilidade de atacar os seres humanos devido ao desespero.
* provocado: Se um humano intencionalmente provocar ou ameaçar um lobo, o animal pode sentir a necessidade de se defender.
É importante lembrar que os lobos do Ártico são animais selvagens e sempre devem ser tratados com respeito. Se você encontrar um lobo na natureza, é melhor manter a distância e não fazer movimentos repentinos.
Em geral, o risco de ser atacado por um lobo do Ártico é extremamente baixo. No entanto, é sempre melhor exercer cautela e estar ciente do seu entorno quando no território do lobo.