Cães e um teste de C6 para a doença de Lyme

A doença de Lyme é causada pela bactéria Borrelia burgdorferi e é transmitida no nordeste e centro-oeste dos Estados Unidos pelo carrapato ( Ixodes scapularis ) . A detecção directa deste organismo é quase impossível , e muitos desenvolvem anticorpos para este bactérias e muitas vezes são indistinguíveis dos outros anticorpos , para além de anticorpos desenvolvidos para a vacina contra a Borrelia . O teste C6 é um teste prontamente disponível estalo que verifica a existência de um anticorpo muito específico para diagnosticar a doença de Lyme .
Borrelia burgdorferi
Carrapatos prosperar em áreas florestadas .

Esta bactéria não pode viver fora no aberto e depende de mamíferos e carrapatos para a sobrevivência. Ela vive no tecido conjuntivo e é transmitida ao carrapato de outros mamíferos, como ratos ou veado. Normalmente, as bactérias são transmitidas aos cervos larvas carrapato quando eles se alimentam de um rato branco -footed . Se Borrelia não é transmitido nesta fase de vida , tem o potencial para ser transmitida a seguinte fase de ninfa outros animais . Cães em seguida, obter esta bactéria de infectados ninfa ou adulto carrapato após o carrapato tem acorreu ao cão por pelo menos 48 horas.
Lyme Disease

Em cães, os sintomas de a doença de Lyme não aparecem até 2-5 meses após uma mordida de um carrapato infectado . O sintoma mais comum é o inchaço , dor nas articulações . Outros sintomas são febre, claudicação , letargia, inchaço dos gânglios linfáticos e perda de apetite . Antibióticos comuns usados ​​para tratar a infecção são doxiciclina e amoxicilina. Mesmo com o tratamento , Borrelia burgdorferi pode viver em cães para o resto de sua vida sem causar quaisquer problemas, mas isso pode levar a uma doença renal grave (doença glomerular ) a partir de depósitos de complexos de anticorpos depositados nos rins ao longo do tempo .


Detecção Dificuldade

Borrelia burgdorferi é excelente em disfarçar -se , alterando suas proteínas de superfície , o que torna quase impossível para o sistema imunológico , ou até mesmo antibióticos para erradicá-la totalmente . Isso também faz com que seja quase impossível para qualquer um de detectar as bactérias ou os diferentes anticorpos que são criadas contra as diferentes proteínas de superfície . Quando os cães são vacinados contra Borrerlia burgdorferi , o sistema imunológico cria anticorpos . Por isso, tem sido difícil de detectar ou não os anticorpos encontrados em um cão foram feitas contra as bactérias ou a vacina .
C6 Teste

Apesar de Borrelia burgdorferi muda suas proteínas de superfície continuamente , uma proteína nunca muda : a proteína C6. Um teste foi desenvolvido para verificar se há anticorpos contra o péptido C6 . C6 não está presente na vacina , assim os resultados positivos são definitivos para a exposição e infecção ativa. Cães irá testar positivo dentro de 3-5 semanas de exposição e irá permanecer positiva por até um ano . Clínicas veterinárias pode comprar testes de encaixe de IDEXX Laboratories , que usam sangue total e dar resultados dentro de 10 minutos .
Prevenção

A prevenção é simples , especialmente porque a infecção só é possível se o carrapato alimenta por pelo menos 48 horas. Produtos de controle de carrapato , como Advantix , Frontline Plus e outros recomendados por veterinários trabalhar bem para repelir carrapatos ou matá-los se eles começam a se alimentar . A vacinação também está geralmente disponível em clínicas veterinárias em áreas endêmicas ( centro-oeste e nordeste dos Estados Unidos) .