Quando tratar os cães que teste positivo para a doença de Lyme

Se o seu cão testou positivo para a doença de Lyme e está apresentando sintomas da doença - doridos , dor nas articulações , febre baixa e claudicação - é claro, você ' re vai tratar o seu animal de estimação. A questão do tratamento torna-se mais complicada se o seu animal de estimação testes positivos para a doença transmitida por carrapatos e não tem sintomas. Apenas cerca de 10 a 15 por cento dos cães com a doença de Lyme apresentam sintomas , de acordo com Vetcetera Pet Centro de Saúde . Existem alguns critérios gerais a considerar no que diz respeito a saber se , quando e como tratar um cão Lyme -positivos que não apresentam sintomas da doença.
Desacordo

A única definitiva sobre se deve tratar uma Lyme cão -positivo sem sintomas é que não há discordância. Em 2005, o American College of Veterinary Internal Medicine publicou a sua posição sobre o tratamento de cães que são positivos para a doença de Lyme , mas que não apresentam sintomas , de acordo com 2ndchance.info . A posição basicamente afirmou que, se os testes nos rins , exame físico e exames de sangue são normais , não está claro se o cão deve ser tratado para a doença de Lyme. Muitos veterinários aconselhado e continuar a aconselhar , os clientes não para tratar cães Lyme -positivas , porque as primeiras pesquisas indicaram a maioria desses cães nunca desenvolvem sintomas . A pesquisa atual está chamando isso em questão e mais os veterinários estão tratando qualquer cão com um teste positivo.
Idade

Os sintomas da doença de Lyme parecem ser mais propensos a desenvolver em cães que são infectado com Lyme em uma idade jovem . Se o seu cão é de 4 anos de idade ou mais jovens , o tratamento deve ser sempre considerada . O tratamento é geralmente um tratamento com antibióticos , penicilina , tetraciclina ou doxiciclina . O objetivo do tratamento não é para "curar" a doença, mas para reduzir os níveis da bactéria até o ponto que eles não podem causar uma infecção ativa .
Crônica

Não é outra razão para considerar tratar o seu cão , logo que há um teste positivo para a doença de Lyme . Se a doença de Lyme permanece no corpo do cão durante longos períodos sem tratamento, o organismo que causa a doença não é tão facilmente derrotados pelos antibióticos , uma vez que está em seus estágios iniciais. Como os antibióticos utilizados para tratar a doença de Lyme são relativamente baratos e considerados seguros , a maioria dos veterinários e responsáveis ​​pet escolher para tratar um animal de estimação em cima de um teste positivo , independentemente se o cão está mostrando sintomas.
Rins

Se o seu cão testes positivos para a doença de Lyme , ele provavelmente será um portador da doença para o resto de sua vida. Muitos veterinários recomendam - mesmo com o tratamento - que você faça exames de sangue e urina periódicos para garantir que a doença não está afetando os rins do seu cão. Estes testes também irá determinar se quaisquer formas mais graves da doença de Lyme estão se desenvolvendo.