Quais são as vantagens da inseminação artificial em Agricultura

? Inseminação artificial envolve a coleta , processamento, armazenamento e indução artificial de esperma de um animal macho , com a introdução subseqüente do esperma em uma fêmea da mesma espécie . Embora o uso mais comum de inseminação artificial na indústria da agricultura envolve gado leiteiro de reprodução , as indústrias dos equídeos , suínos e caprinos também fazem uso da técnica , que oferece vantagens aos criadores e produtores. Qualidade

Diluição do esperma de um único ejaculado permite criação de várias fêmeas em oposição à criação de apenas uma fêmea por métodos convencionais. Isso permite que o criador de usar sêmen de machos genéticos de alta qualidade para produzir um maior número de fêmeas, portanto, ajudando a aumentar os traços de nascimento desejáveis ​​para que as espécies específicas do animal. Porque sêmen de qualidade está disponível a partir de vários bancos de esperma , ele permite que o produtor a introduzir de forma mais eficiente as novas manchas genéticas em seus rebanhos , a um custo muito abaixo taxas tradicionais de criação de um único animais.
Menos machos

o uso da inseminação artificial permite ao criador eliminar grande parte do perigo associado com a manutenção de animais machos indisciplinados. Ele também elimina o uso de inférteis , antigos ou estressados ​​machos reprodutores. O uso de menos machos para reprodução também elimina alguns dos trabalho, alimentação e habitação necessários para manter os animais extras.
Disease

O uso de a inseminação artificial permite ao produtor para limitar a possível introdução de doenças, especialmente a doença genital, para o rebanho. A prevenção da doença é limitada , no entanto , dependendo da limpeza da técnica utilizada para o procedimento de inseminação . A introdução de sujidade ou a matéria fecal para o sexo feminino , durante o processo pode conduzir a uma infecção do sexo feminino ou aborto do feto . Muitas fontes comerciais de sêmen têm antibióticos adicionados para prevenir a doença .
Parto Tempos

O uso de inseminação artificial , muitas vezes incorpora o uso de injeções nas fêmeas do rebanho para darem estro durante um período seleccionado de tempo . Isto é especialmente verdadeiro na indústria de laticínios . Isto permite que o criador de inseminar artificialmente grande número de fêmeas reprodutoras num curto período de tempo . O uso deste método permite ao produtor uma maior vigilância sobre as mulheres grávidas no momento do parto. Outra vantagem é que a descendência tenderá a ser de tamanho uniforme , o que é desejável que a descendência é destinado para o mercado .