Quais são os perigos de A.I. em bovinos de leite

? Ao contrário de gado de corte ( apenas 5 por cento dos quais a nível nacional são inseminadas artificialmente ) , a maioria das vacas leiteiras e novilhas são criados por meio de inseminação artificial. Os benefícios da inseminação artificial são muitas e variadas , incluindo o potencial para alcançar uma estação de parição mais curto , a redução da transmissão da doença reprodutiva , a eliminação da necessidade de manter e lidar com touros de leite , eliminação de criadouros pastagens auxiliares ea capacidade de rapidamente melhorar características desejadas no rebanho. Infelizmente , a inseminação artificial também tem seus perigos , que incluem erro de colocação de sêmen , a transmissão da doença , a disseminação de defeitos genéticos ea shallowing do pool genético. Semen Colocação de erro quando tenta

Semen erro de colocação é um dos maiores perigos na inseminação artificial de gado leiteiro. Normalmente, cada palha de sêmen representa um investimento significativo , e inseminação realizada de forma inadequada pode resultar em uma baixa ou nenhuma chance de gravidez . Da mesma forma, os manipuladores não qualificados pode inserir sêmen palhas tão profundos que perfurar a parede uterina de uma vaca , resultando não só em um desperdício de sêmen e ciclo estral , mas o potencial para a vaca de contrair uma infecção uterina.

transmissão de Doença

Apesar de inseminação artificial , quando bem conduzida , muitas vezes, serve para reduzir a transmissão da doença no gado leiteiro , proceedures não esterilizadas e outros erros de manipulador e as condições ambientais podem criar situações em que a inseminação artificial incentiva doença --- transmissão tanto de vaca para vaca e vaca para o bezerro . Em última análise, a melhor maneira de reduzir ou eliminar a transmissão da doença é manter condições tão estéril quanto possível, e para limpar completamente todos os equipamentos entre os usos. Metrite e infertilidade são possíveis riscos da falta de saneamento .
Divulgação de defeitos genéticos

de inseminação artificial em bovinos de leite é uma prática tão difundida de que uma das maiores perigos dos tempos modernos é o potencial para a disseminação rápida de defeitos genéticos . Nos casos em que os touros não foram exaustivamente testados para doenças genéticas , mas possuem características altamente desejáveis ​​, é possível que seu sêmen para produzir culturas de potros que apresentam essas mesmas doenças.
Shallowing a associação genética

Infelizmente, a grande maioria das vacas leiteiras são tipicamente criados para um pequeno grupo de touros de alta produção . Consistentemente com um pequeno grupo de touros pode , com o tempo , diminuir a diversidade genética em raças de gado leiteiro .