Quais são os tratamentos para mastite em vacas leiteiras

? Mastite pode ser, uma doença debilitante doloroso para vacas leiteiras. Tratamento veterinário tradicional tem sido desaprovada pelos agricultores orgânicos, o que levou a experimentação e pesquisa com métodos eficazes alternativas. Os melhores tratamentos são facilmente aplicáveis ​​aos grandes rebanhos criados para fins comerciais como essas vacas estão diretamente ligados à cadeia alimentar humana. Antibióticos

De acordo com a Universidade de Illinois, Urbana- Champaign, mastite em vacas leiteiras é tradicionalmente tratada pela injeção de antibióticos em teta da vaca através de uma cânula . Após a inserção, o cuidador manobra manualmente os antibióticos em todo o úbere por beliscar a tetina e pressionando os dedos contra a glândula mamária . Um estudo realizado por cientistas veterinários da Universidade de Bristol e da Universidade de Nottingham , no Reino Unido descobriu que uma combinação de antibióticos de cefalexina e canamicina supera tanto o uso de antibióticos solteiro e uma combinação ceflaxin e cefoperazona .
argila Terapia

Tratar mastite da vaca leiteira com argila em camadas envolve uma mistura de argila molhada sobre as áreas infectadas do úbere duas ou três vezes por dia após a ordenha , durante o curso da infecção . A argila é misturada com qualquer água à temperatura ambiente ou azeite , ou uma combinação de ambos. Óleo proporciona mais elasticidade do que a água , permitindo que a mistura se agarrar melhor o úbere . De acordo com o agrônomo Jean Duval dos Projetos de Agricultura Ecológica, mastite aguda mostra sinais de cicatrização após 5:58 horas e casos crônicos podem demorar até três dias para começar a cura.
Homeopatia

tratamento homeopático dita que certas ervas podem ser administrados por via oral através da água de beber de uma vaca . Ervas são escolhidos com base em como um animal contraiu mastite e os sintomas resultantes. Belladonna é usado quando a glândula mamária é quente, vermelha e dolorosa ao toque. Belladonna é misturado com lachesis se o úbere é violeta ou mostrando sinais de gangrena. Arnica é usada quando um animal sofreu lesão na glândula. Phytolacca trata vacas excretando leite azedo. Silicea seca casos de mastite com abscessos com pus . Aconitum trata mastite desenvolvido após a exposição a correntes de ar frio .
Terapia
Oxigenoterapia

Oxygen foi desenvolvido pelo Dr. William Frederick Koch e foi comprovado de sucesso no tratamento de laticínios mastite da vaca . Aplicável aos rebanhos comerciais , o tratamento geralmente exige uma única injecção de glyoxilide . Às vezes , até três injeções são administradas . O processo de tratamento tem sido supervisionado por do Canadá British Columbia Ministério da Agricultura , que aprova a sua utilização. Pode ser o mais favorecido de todos os tratamentos de mastite , como uma única dose pode ser eficaz por até dois anos.