Como os animais recebem seu nitrogênio de que precisam?

Os animais obtêm seu nitrogênio dos alimentos que consomem. Aqui estão as principais maneiras pelas quais os animais adquirem nitrogênio:

1. herbivoria direta :Animais herbívoros, como vacas, coelhos e veados, consomem diretamente plantas. As plantas sintetizam proteínas usando nitrogênio do solo e, quando os herbívoros comem essas plantas, obtêm o nitrogênio presente nas proteínas vegetais.

2. herbivoria indireta :Carnívoros e onívoros obtêm nitrogênio indiretamente através do consumo de outros animais. Quando os carnívoros comem herbívoros, eles recebem o nitrogênio que estava originalmente presente nas plantas consumidas pelos herbívoros. Os onívoros, que têm uma dieta mista de plantas e animais, também adquirem nitrogênio de ambas as fontes.

3. detritivores e catadores :Detritivores, como minhocas e besouros de esterco, alimentam -se de material vegetal morto e matéria orgânica. Cascas, como abutres e hienas, consomem animais mortos ou moribundos. Os detritivores e os catadores obtêm nitrogênio dessas fontes orgânicas, que contêm compostos nitrogenados.

4. Bactérias de fixação de nitrogênio :Certas bactérias, como as encontradas nos nódulos radiculares das leguminosas (por exemplo, feijões, ervilhas e lentilhas), têm a capacidade de converter nitrogênio atmosférico em uma forma utilizável pelas plantas. Herbívoros que consomem essas plantas se beneficiam do nitrogênio fixo.

5. protozoários :Alguns protozoários, como certos flagelados e ciliados, também podem consertar nitrogênio atmosférico. Eles são encontrados nos sistemas digestivos de alguns animais, como cupins, e contribuem para o suprimento de nitrogênio de seus hospedeiros.

No geral, os animais obtêm nitrogênio através da cadeia alimentar e de microorganismos que facilitam a fixação de nitrogênio. O nitrogênio que eles adquirem é usado para a síntese de proteínas, ácidos nucleicos e outros compostos essenciais contendo nitrogênio no corpo.