O que é armazenado de alimento em animais?

A forma armazenada de alimentos em animais varia dependendo do animal e do tipo de alimento armazenado. No entanto, os formulários armazenados mais comuns são:

* glicogênio: Esta é a forma de armazenamento primário de carboidratos em animais. É um polímero ramificado de glicose que é armazenado principalmente no fígado e nos músculos. Quando o corpo precisa de energia, o glicogênio é dividido em glicose, que pode ser usado pelas células para a produção de energia.

* gordura (triglicerídeos): Esta é a forma de armazenamento principal de energia em animais. A gordura é armazenada em células especializadas chamadas adipócitos. Quando o corpo precisa de energia, a gordura é dividida em ácidos graxos e glicerol, que podem ser usados ​​pelas células para produção de energia.

* proteínas : Embora as proteínas sejam usadas principalmente para construir e reparar tecidos, elas também podem ser usadas como fonte de energia em tempos de necessidade. Eles são armazenados nos músculos e outros tecidos. Quando o corpo precisa de energia da proteína, ele divide a proteína em aminoácidos, que podem ser usados ​​pelas células para produção de energia.

Aqui está um colapso por tipo de animal:

* mamíferos: Armazene principalmente energia como glicogênio e gordura.
* pássaros: Armazene a energia como gordura, particularmente na forma de gordura subcutânea (abaixo da pele).
* peixe: Armazene a energia como gordura no fígado e nos músculos.
* insetos: Armazene a energia como glicogênio e gordura, às vezes em estruturas especializadas como corpos gordurosos.

É importante observar que a forma e a localização específicas do armazenamento de alimentos podem variar amplamente entre espécies diferentes.