1. Reduza o consumo de produtos de origem animal. Reduzir a ingestão de produtos de origem animal, como carne, laticínios e ovos, pode ajudar a reduzir a demanda por esses produtos e ajudar os animais ameaçados de extinção.
2. Apoiar organizações que estão trabalhando para proteger animais ameaçados. Existem muitas organizações que estão trabalhando para proteger animais ameaçados e você pode ajudar a apoiá -los fazendo uma doação ou oferecendo seu tempo.
3. Educar a si mesmo e aos outros sobre animais ameaçados. Aprender mais sobre animais ameaçados e as ameaças que eles enfrentam podem ajudar a aumentar a conscientização sobre esses problemas e incentivar as pessoas a agirem.
4. Advogado por políticas que protegem animais ameaçados de extinção. Você pode entrar em contato com seus representantes locais e informar que você apoia políticas que protegem os animais ameaçados.
5. Seja responsável com o seu lixo. Muitos animais são mortos comendo lixo, principalmente plástico. Certifique -se de descartar seu lixo corretamente e reciclar sempre que possível.
6. Evite comprar produtos feitos de animais ameaçados. Isso inclui produtos como casacos de pele, artigos de couro e jóias de marfim.
7. Apoie a agricultura sustentável. As práticas agrícolas sustentáveis podem ajudar a reduzir o impacto da agricultura nos habitats da vida selvagem.
8. Ser um proprietário de animal de estimação responsável. Se você tem um animal de estimação, mantenha -o vacinado e sob controle. Os animais de estimação podem matar ou ferir animais selvagens e também podem transmitir doenças a eles.
9. Envolver -se na sua comunidade local. Existem muitas maneiras de se envolver na comunidade local e ajudar a proteger os animais ameaçados. Você pode ser voluntário para uma organização local da vida selvagem, ou pode ser simplesmente um bom cidadão seguindo as regras e regulamentos que estão em vigor para proteger a vida selvagem.
10. Seja otimista. É fácil sentir -se pessimista em relação ao futuro dos animais ameaçados, mas é importante lembrar que há muitas pessoas e organizações trabalhando para protegê -los. Cada pouquinho ajuda, e todos podemos fazer a diferença.
Aqui estão alguns exemplos específicos de como você pode ajudar os animais ameaçados de extinção:
* Adote um animal ameaçado de uma organização de resgate respeitável. Esta é uma ótima maneira de fornecer um lar para um animal carente e também aumentar a conscientização sobre a situação das espécies ameaçadas de extinção.
* Doe para uma organização de conservação da vida selvagem. Existem muitas organizações que estão trabalhando para proteger animais ameaçados, e sua doação pode ajudá -los a continuar seu trabalho.
* voluntariar seu tempo em um centro de reabilitações da vida selvagem. Esta é uma ótima maneira de aprender mais sobre animais ameaçados e como você pode ajudá -los.
* educar a si mesmo e aos outros sobre animais ameaçados. Compartilhe informações sobre animais ameaçados com seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Você também pode encontrar informações sobre animais em extinção on -line e em bibliotecas.
* Advogado por políticas que protegem animais ameaçados. Entre em contato com seus representantes locais e informe -os de que você apoia políticas que protegem os animais ameaçados. Você também pode assinar petições e apoiar outras campanhas de defesa.
Cada pouquinho ajuda, e todos podemos fazer a diferença na proteção de animais ameaçados.