Como você sabe que um animal é animal?

Essa é uma ótima pergunta, mas não tão simples quanto parece! Não há resposta única, mas aqui está um colapso de como classificamos algo como animal:

O quadro geral:

* Biologia: Usamos um sistema de classificação chamado taxonomia . Os animais são agrupados com base em características compartilhadas e história evolutiva.
* Recursos de chave: A maioria dos animais compartilha características específicas, como serem multicelulares, heterotróficas (o que significa que comem outros organismos) e eucariótico (o que significa que suas células têm um núcleo).

Aqui está como identificamos um animal:

1. Estrutura celular: Os animais são feitos de células eucarióticas, o que significa que suas células têm um núcleo. Isso os diferencia de bactérias e de outros organismos unicelulares.
2. multicelularidade: Os animais são multicelulares, o que significa que são feitos de muitas células trabalhando juntas. Isso os distingue dos organismos unicelulares.
3. heterotrofia: Os animais obtêm sua energia consumindo outros organismos (plantas, animais ou até mesmo a matéria em decomposição). Eles não podem produzir sua própria comida como plantas.
4. movimento: A maioria dos animais pode se mover de forma independente em algum momento do seu ciclo de vida.
5. Reprodução: Os animais normalmente se reproduzem sexualmente, o que envolve a combinação de material genético de dois pais.
6. tecidos especializados: Os animais desenvolvem tecidos e órgãos complexos e especializados que realizam funções específicas.

Coisas a ter em mente:

* Exceções: Sempre há exceções. Existem alguns animais que não se encaixam perfeitamente em todas as categorias. Por exemplo, algumas esponjas têm uma estrutura celular mais simples.
* evolução: O reino animal é incrivelmente diverso e os animais evoluíram ao longo de milhões de anos. Essa diversidade pode tornar desafiador dizer definitivamente se algo é um animal.

Em suma, embora não haja teste único, usamos uma combinação de características biológicas, história evolutiva e características compartilhadas para determinar se algo é um animal.