É impossível dizer qual animal é o "mais confuso" porque a confusão é uma experiência humana subjetiva. Não podemos medir ou entender a confusão nos animais da mesma maneira que fazemos em nós mesmos.
No entanto, aqui estão algumas maneiras divertidas e alegres de pensar sobre esta pergunta:
* animais com habilidades cognitivas limitadas pode parecer confuso com mais frequência devido à falta de entendimento de situações complexas. Pense em um cachorro perseguindo seu rabo, um pássaro voando em uma janela ou um peixe nadando em círculos.
* animais com diferentes experiências sensoriais Pode ser confuso com as coisas que tomamos como garantidas. Um morcego, por exemplo, pode ser desorientado em uma sala brilhantemente iluminada devido à sua dependência da ecolocalização.
* animais com estruturas sociais únicas Pode ter diferentes interpretações de eventos que levam a "confusão" da nossa perspectiva. Por exemplo, um esquilo pode parecer confuso quando um humano tenta acariciá -lo, mas o esquilo pode estar se sentindo ameaçado.
Por fim, cabe a nós interpretar o comportamento animal e entender isso com base em nossa compreensão de suas espécies e ambiente.