Prevenção de Doenças em Gado de Leite

Doenças em rebanhos leiteiros pode limpar completamente fora de lucros comerciais durante a noite, pois eles tendem a se espalhar rapidamente . O primeiro passo para manter o gado saudável e também garantir a produção de leite adequada é seguir estritamente um programa de vacinação e saúde abrangente que previne doenças gado leiteiro comuns. Clostridioses e prevenção

Muitos tipos de clostridioses afetar o gado e são causadas principalmente por bactérias. Água vermelha , enterotoxemia , carbúnculo , tétano e doenças excessos são alguns exemplos comuns. Estas bactérias são predominantemente presentes no trato intestinal e do solo, e são latentes . No entanto, em condições de crescimento adequado , que se multiplicam em número, liberam toxinas nocivas, que destroem o tecido e, finalmente, resultar na morte do gado .

A maioria destas doenças pode ser prevenida através da vacinação. Vacina Clostri Escudo 7 é eficaz para prevenir a doença preto, canela preta , edema maligno e gangrena gasosa . Clostridium perfringens tipo A Toxoid é uma vacina licenciada para controlar várias síndromes gado prejudicando . Antitox Tet e Clostratox são alguns exemplos de produtos antitoxina que ajudam na prevenção clostridioses mortais.
Doença e Prevenção de Doenças panarício

panarício causa claudicação e inchaço nos pés de gado e ocorre devido à abrasão ou feridas nos pés . Isso afeta a reprodução e resulta em perda de produção de leite. Embora raramente fatais , o tratamento é muito caro . Fusogard é encontrado para ser eficaz e seguro para prevenir a doença footroot .
Doenças reprodutiva e prevenção

Viral e doenças bacterianas que resultam em falha reprodutiva estão entre os a maioria dos problemas caros para explorações leiteiras . Vibriose , spread entre vaca e touro durante reprodução, resulta na destruição do embrião nos estágios iniciais de criação e , portanto , necessita de repetir. A inseminação artificial tem reduzido a incidência desta doença. Leptospirose , causada principalmente em condições climáticas quentes ou húmidos , é encontrado nos fluídos corporais e urina dos animais infectados .

Vib Escudo Além L5 pode ser administrada cerca de duas a quatro semanas antes do acasalamento para evitar infecções e leptospirose Vibriose , e também proteger os animais a partir de várias outras doenças reprodutivas . A leptospirose também pode ser prevenida através da vacinação contendo o L. hardjo - bovis cepa do vírus .

Doenças Respiratórias e Prevenção

doença respiratória bovina ( BRD ) , rinotraqueíte infecciosa bovina (IBR ) , diarréia viral bovina ( BVD - Tipo 1 e 2), vírus respiratório bovino syncyntial ( BRSV ) e parainfluenza tipo 3 ( PI3 ) causam doenças respiratórias, enfraquecer o sistema imunológico , reduzir a produção de leite, afetar a reprodução e também resultar em neonatal doença ou aborto. Dependendo de quando o gado está infectado, o resultado varia de defeitos congênitos , problemas de fertilização até mesmo a morte.

Vacinação acasalamento com Arsenal 4.1 , New Vira Escudo 6 + L5 HB e Vira Escudo 6 + Somnus evita perdas reprodutivas devido a estas infecções .
Vasculhar e Prevenção

Vasculhar nada mais é que a diarréia causada por infecções virais ou bacterianas e afeta bezerros que não têm um forte sistema imunológico . Administrando Vasculhar Bos 9 vacina para uma vaca grávida de oito a 16 semanas antes do parto pode ajudar a passar a proteção ao bezerro recém-nascido através do colostro. Uma dose de Scour Bos 4 é recomendado quatro semanas antes do parto durante o primeiro ano . Durante os últimos anos de parto, vacinar uma vez com Vasculhar Bos 9 cerca de oito a 10 semanas antes do parto. Bezerros recém-nascidos também podem ser dadas Bovina Ecolizer + C20 por via oral , a fim de prevenir esta infecção.