Doenças Vaca Lista

Em 2009 , a indústria de gado nos Estados Unidos produziu 73.000 milhões dólar em bovinos de corte , de acordo com o Departamento de Agricultura Serviço de Pesquisa Econômica dos EUA. Quando as vacas ficam doentes ou debilitados , os agricultores e pecuaristas sofrer perdas econômicas devido a morte do animal , a falta de produção de leite , perda de estoque recém-nascido e à custa de tratamento veterinário . Tanto o rancho capataz mil hectares eo pequeno agricultor precisa conhecer os sinais de gado doenças comuns que podem custar dinheiro e ameaçam a saúde do rebanho. Mastite

Mastite é uma infecção bacteriana das glândulas mamárias em vacas . Os sintomas normalmente incluem inchadas, inflamadas e tetas úberes e purulenta ou leite descoloridos ou descarga das glândulas . As glândulas podem abscesso ou tornar-se totalmente conectado e incapaz de produzir leite. Os agricultores podem prevenir a doença , mantendo os celeiros e ordenha áreas limpa e seca, e mergulhando os tetos em uma solução antibiótica antes da ordenha. O tratamento da mastite exige antibioticoterapia.

Pinkeye

Vacas com ceratoconjuntivite infecciosa bovina , também chamada de conjuntivite , sofrem de inflamação da parte conjuntiva ou mucosa do olho e lacrimejamento excessivo ou rasgar. Porque a doença muitas vezes resulta em úlceras de córnea e pode ser particularmente dolorosa , o gado vai apertar os olhos e procurar sair da luz solar por pastando na sombra ou uma área escurecida . Produtividade de leite diminui à medida que o animal roça menos. Causada pela bactéria Moraxella bovis , conjuntivite se espalha de vaca para vaca nas pernas ou asas de moscas que se alimentam de secreções oculares de animais doentes . O tratamento inclui aplicação de antibióticos tópicos e injeções intramusculares de um antibiótico oxitetraciclina de longa ação . Muitas vezes, os veterinários vão costurar o olho infectado fechado até que a cura seja completa, diz que a Universidade da Escola Superior de Agricultura Cooperative Extension Service do Kentucky.

Vasculha

bezerros recém-nascidos correm o risco de contrair diarréia neonatal bezerro , também chamado de bezerro vasculha . Causadas por agentes virais e bacterianas , vasculha normalmente infecta bezerros sob estresse de condições de superlotação , aqueles que recebem colostro inadequada da vaca e bezerros superexpostas para bactérias que vivem em condições insalubres .

Os sintomas incluem diarréia aguda , fraqueza, letargia , uma incapacidade de se mover e uma falta de vontade ou incapacidade de comer ou beber. Isto leva a níveis perigosos de desidratação e desequilíbrio eletrolítico que podem matar o bezerro . O tratamento inicia-se com a administração de soluções de electrólitos orais destinadas a re - hidratar o animal e restaurar saldos minerais no organismo . Veterinários também prescrever antibióticos para evitar infecções sistêmicas secundárias de bactérias vazando na corrente sangüínea do bezerro .

Coccidiose

especialistas do setor estimam que os fazendeiros de gado perder 100 milhões dólares americanos a cada ano , devido a uma organismo unicelular protozoário chamado protozoários . Endêmica para o meio ambiente e os trato intestinal de a maioria dos bovinos , um crescimento excessivo e infestação de protozoários causa doença grave em bezerros suscetíveis e enfraquecido, salientou adultos. Muitos gado mostrar uma incapacidade de prosperar e ganhar peso , sem nunca apresentar sintomas óbvios. Os sinais de coccidiose aguda incluem severa diarréia, muitas vezes com sangue, esforço para defecar , perda de apetite e febre ligeira . Sem tratamento antibiótico , esses animais se tornam debilitados e morrem devido à incapacidade do corpo para manter a nutrição necessária dos alimentos.