Os efeitos da falta de água em Gado

Água regula o crescimento de uma vaca , a temperatura corporal , a digestão , lactação, visão e lubrificação das articulações ao mesmo tempo, eliminando as toxinas do corpo . Mas a importância da água como um nutriente é muitas vezes esquecido no cuidado do gado , de acordo com especialistas da Universidade de Dakota do Norte. Os pecuaristas devem controlar a qualidade e a ingestão de água para o rebanho, procurar sinais de desidratação, monitorizar a temperatura da água e fornecer nutrientes para os animais para aumentar o consumo de água para uma óptima saúde dos animais. Qualidade da água e quantidade

A quantidade de água de um animal exige é influenciado por muitos fatores, incluindo a taxa de ganho de peso, tipo de dieta, temperatura ambiental , gravidez , lactação, nível de atividade e consumo de ração . Os valores necessários intervalo de 1 a 2 litros por dia para bezerros de até 30 litros por dia para vacas em lactação . Os animais domésticos podem viver cerca de 60 dias sem comida, mas apenas sete dias sem água e pouca água pode prejudicar tanto a audição ea visão do gado. Limitar a ingestão de água pode diminuir o desempenho animal de forma mais rápida e drasticamente do que qualquer outra deficiência de nutrientes. O gado deve ter acesso livre à abundância de água em todos os momentos . A qualidade da água também é importante, água parada ou contaminada pode reduzir o consumo de água. Todos os bebedouros devem ser limpos e desinfetados com freqüência.
Temperatura da água

água potável deve ser entre 45 e 65 graus Fahrenheit . Quando os bois têm acesso a água potável fria que ganham 0,3-0,4 quilos a mais por dia do que aqueles que bebem água morna. O recarregamento de bebedouros com água fresca no tempo quente aumenta o consumo pelo gado . No inverno , se a água é susceptível de congelar , você precisa instalar bebedouros aquecidos. Sistemas de água aquecidos devem ser verificados regularmente para se certificar que estão funcionando corretamente. Use um termômetro para verificar a temperatura da água ao longo de vários dias de tempo frio e definir as temperaturas para manter pelo menos 40 graus. Adicionando isolamento para bebedouros aquecidos podem ajudar a temperaturas de controle e redução de custos elétricos no inverno.

Sinais de desidratação

Gado deve ser monitorado para se certificar de que eles são ingerir bastante água , especialmente quando da introdução de novos gado para o rebanho. Verifique gado regularmente por sinais de desidratação, especialmente em tempo particularmente quente ou frio. Sinais de desidratação são a perda de peso , aperto da pele e dos olhos em bovinos será seco e aparecem afundados e maçante. Animais em um novo ambiente pode se recusam a beber desde a fonte de água pode ter um sabor diferente do que eles estão acostumados. Adicionar uma pequena quantidade de melaço à água pode mascarar o sabor e torná-lo mais palatável para estimular o consumo quando o gado ficar desidratado.

Nutrientes para aumentar o consumo de água

Aumentar o sal e nível de proteína da dieta do gado vai estimular o aumento da ingestão de água. Alimentos ricos em fibra bruta exigir mais água para que o animal a ingeri-los do que alimenta baixo em fibra bruta . Sal provoca animais de urinar com mais frequência , estimulando o aumento do consumo de água. Proporcionando maior suplementos de proteína e minerais pode ajudar a aumentar o consumo de água em animais desidratados .