Técnicas para a area de controle

vasculha é uma condição que aflige bezerras leiteiras , geralmente dentro do primeiro mês após o nascimento, e provoca diarréia aguda e muitas vezes a morte . Bezerro vasculha é uma doença infecciosa pensado para ser causado por um ou mais parasitas , bactérias e vírus , entre eles estão corona e Rota vírus, bactérias E. coli e cryptosporidia . No entanto , os resultados de vacinas contra esses bugs e antibióticos utilizados para tratar deles revelaram-se ineficazes , segundo Drovers Gado de Rede. Um estudo detalhado sobre area por pesquisadores da Universidade Estadual de Washington descobriram que a maioria , se não todas , as instalações de angariação de bezerro realizado muitos ou todos os organismos causadores de diarreia neonatal . Os pesquisadores descobriram , porém, que enquanto algumas fazendas tiveram problemas vasculha significativas , outros não tinha nenhuma. Os cientistas descobriram que muitos outros fatores são importantes quando se estabelece um programa de controle de area, incluindo o controle da quantidade de area patógenos o bezerro é exposto, proporcionando o bezerro com bastante colostro de alta qualidade no momento do nascimento , regularmente desinfecção dos materiais e equipamentos e reduzindo as tensões no bezerro , incluindo molhado e frio . Gestão Herd

Se um bezerro com area está na mesma pastagem com uma vaca grávida , a vaca pode ter organismos vasculha em suas tetas e passar uma enorme dose de -los em seu bezerro recém-nascido quando ele enfermeiros. Para evitar isso , as vacas que não pariram deverá ser transferido para um pasto separado longe de bezerros que já nasceram . Dividindo o rebanho pode reduzir significativamente o acúmulo de organismos vasculha . Alimentação de vacas de enfermagem feno em um local diferente a cada dia se move em torno de gado para que eles gastam menos tempo em áreas potencialmente infectados . Embora nem sempre é possível em tempo frio , os bezerros nascidos fora têm menos probabilidade de contrato vasculha que os pariu em um celeiro .

Saneantes Instalações

Controlar a introdução e disseminação de diarreia neonatal pode ser reduzida de forma significativa com as práticas sanitárias consistentes . Barracas de parição devem ser retirados , limpos e desinfectados após cada nascimento . Colorado State Departamento de Ciências Animais da Universidade recomenda a pulverização barracas com água sanitária diluída. Barracas branqueados deve então ser completamente seca para evitar complicações respiratórias a emanações de cloro. Garrafas de Enfermagem , alimentadores do tubo e baldes de alimentação bezerro e baldes devem ser desinfetados com água sanitária diluída após cada utilização.
Colostro

Para ajudar o bezerro desenvolver uma saudável sistema imunitário é crítico que é alimentado 5-6 litros de colostro de alta qualidade dentro das primeiras 12 horas após o nascimento . Também é útil para bezerros a serem suplementados com colostro nos primeiros quatro dias após o nascimento , mas a primeira alimentação é o mais importante . O colostro é o primeiro leite que a vaca produz mãe após o nascimento. Para garantir os recém-nascidos recebem a dose adequada , muitos agricultores de garrafa ou tubo de alimentação de bezerros comprados colostro de alta qualidade para a sua primeira mamada. A maioria dos produtores de leite de alimentação de mão todos os bezerros recém-nascidos colostro nos primeiros quatro dias após o nascimento .
Stress Management

Proteger bezerros recém-nascidos a partir de molhado , frio, calor e estresse podem reduzir a propagação de area . Alguns pecuaristas optar por entregá -raise em bezerros recém-nascidos , sem projectos de abrigos individuais no celeiro ou outra área protegida para evitar a contaminação potencial de um bezerro doente e reduzir o stress da exposição a outros animais e os elementos. As gaiolas devem estar em um local bem ventilado , protegido de correntes de ar e exposição excessiva à luz solar e calor.