Bebê Bezerro musculares Doenças

doença do músculo branco , também conhecido como distrofia muscular nutricional , é causada por uma deficiência de vitamina E , selênio, ou ambos. Se estiver presente no momento do nascimento , ela é conhecida como distrofia muscular congênita ; se o início é mais tarde, pode ser referido como a distrofia muscular de enzoótica . Ela ocorre em todas as espécies de animais de criação , especialmente bezerros , cordeiros , crianças e potros. Índices clínicos incluem rigidez , fraqueza e prostração . O diagnóstico clínico pode ser confirmada por níveis elevados de enzimas musculares ( CK e AST) ; baixos níveis de vitamina E e selénio na dieta , do tecido , e de soro , e degeneração muscular . Músculos afetados são geralmente pálido na necropsia. Incidência de Branco Muscle Disease

Enquanto doença do músculo branco costumava ser comum , mas os registros da doença em bezerros bovinos recém-nascidos são agora raras. Isto pode ser devido ao aumento da utilização de vacinas em todo o mundo . Desenvolvimento de melhores alimentos também diminuiu a incidência de distrofia muscular enzoótica . Normalmente , nos primeiros dez dias, o recém-nascido recebe injeções de vitamina E e selênio para prevenir a doença. Nos casos em que se suspeita de doença do músculo branco, deficiências nutricionais são normalmente encontrados .
A Bioquímica da Branca de Doenças Musculares Desenvolvimento

dietéticos ácidos graxos poliinsaturados , exercício desacostumado e rápida crescimento são fatores precipitantes no desenvolvimento de doença do músculo branco. A vitamina E e selénio tanto proteger as membranas celulares de radicais livres, que causam a peroxidação dos lípidos da membrana . A vitamina E diminui a formação de hidroperóxido , que destrói os radicais livres dentro e fora da célula. O selénio é um elemento essencial da enzima glutationa peroxidase , uma enzima que funciona a partir do interior da célula para proteger as suas membranas e organitos de dano peroxidativo . Com baixos níveis de vitamina E ou selênio, as membranas das células são danificadas , deixando muito cálcio e ferindo a mitocôndria. A mitocôndria , a força motriz da célula , é necessário para manter a homeostase . Provoca lesões em morte celular ou necrose segmentar .
História da Distrofia Muscular Enzoótica

Em 1953, médicos Blaxtar e Sharman of the North of Scotland Escola Superior de Agricultura informou que a distrofia muscular de bezerros de corte amamentação era bastante comum. A doença ocorreu em 15 a 25 por cento de todas as fazendas de criação de gado de corte , ea incidência nestas fazendas ocasionalmente se aproximou de 90 por cento . A doença parece ser semelhante à deficiência de vitamina E experimental e síndrome de toxicidade do óleo de fígado de bacalhau de bezerros . Geralmente ocorreu em bezerros nascidos no interior, na primavera de mães que tinham sido alojados desde o Outono anterior, ea alimentação de inverno tende a ser baixa em alfa-tocoferol (vitamina E). Óleo de fígado de bacalhau foi o tratamento habitual.
Um Estudo de Caso de Distrofia Muscular Congênita

Sameeh Abutarbush e Otto Radostits , os médicos veterinários no Western College de Medicina Veterinária em Saskatchewan, Canadá , estudou a treze horas de idade bezerro fêmea Aberdeen Angus que foi admitido ao seu Grande Clínica animal para decúbito e incapacidade de se mover. Com base nos achados clínicos , o aumento da creatina quinase sérica e diminuição E e selênio níveis plasmáticos de vitamina A , os médicos suspeitos de distrofia muscular congênita . A biópsia muscular, o que poderia ter confirmado o diagnóstico , não foi feito. Os médicos suspeitaram que a incapacidade do bezerro para sugar tinha sido causado por fraqueza dos músculos da língua . Outras complicações foram devido à falta de proteínas e imunoglobulinas do colostro . O bezerro foi tratado com terapia de suporte fluido , vitamina E e selênio , com um resultado positivo. Em seu relatório de 2003 , afirmaram que os casos de distrofia muscular congênita são agora muito raros.
Tratamento e Prevenção

tratar casos precoces de doença do músculo branco com injeção parenteral de vitamina E e selênio . Um veterinário deve ser consultado para diagnóstico e tratamento precisos, já que altos níveis de selênio são tóxicos. Meça selênio todo os níveis sanguíneos e os níveis plasmáticos de alfa-tocoferol . Deficiências de selênio e vitamina E, também podem causar falhas reprodutivas e sangue fragilidade dos glóbulos vermelhos do aumento do dano oxidativo .

Prevenir doenças músculo branco de vitamina E e selênio suplementos alimentares para vacas prenhes , ou estratégico oral e /ou parenteral de vitamina e e selênio para vacas prenhes ou animais jovens no pasto .