Doenças oculares em Lambs

Doenças oculares em cordeiros pode ser isolado infecções ou um sintoma de um problema maior, que poderia matar o animal se não for tratada de forma eficaz. Pastores e agricultores devem des verme - cordeiros e ovelhas , pelo menos uma vez por mês para evitar a infestação de parasitas e de check- mão dos olhos de cada animal para garantir que nenhum sinal de infecção ou doença estão presentes. Conjuntivite

Conjuntivite em cordeiros é causada por clamídia e micoplasma bactérias. Os sinais iniciais da doença incluem inchaço e vermelhidão no revestimento de um ou de ambos os olhos . Olhos infectados será muito sensível à luz e ter lacrimejamento excessivo . A infecção provoca dor em cordeiros , e eles podem recusar comida e executar uma febre. Após cerca de uma semana de viver com a infecção , os olhos podem ficar embaçada e desenvolver uma úlcera. Infecções graves podem causar o olho à ruptura, cegando o cordeiro. De acordo com o site para Daneke Clube Lambs &Pecuária, muitos cordeiros levemente infectadas recuperar desta infecção sem tratamento. Moderado a infecções graves exigem o tratamento direto dos olhos com antibióticos.

Parasitas internos

De acordo com o site para MSU Cares, parasitas internos podem causar problemas oculares no doente ou cordeiros desnutridos. Céstodos podem causar um decréscimo no fornecimento de sangue para os olhos , o que resulta em uma perda de " vermelho " para o interior da pálpebra . Esta perda de cor indica nutrientes corporais baixas associadas à desnutrição . Esta condição pode levar a visão borrada e cegueira , além de uma série de outros problemas de saúde, se o cordeiro não é de-vermifugados .
Geral Eye Infecção

às vezes, o olho de um cordeiro pode ser infectado devido a um irritante . Sementes , pedras ou qualquer número de objetos pode apresentar aos olhos do cordeiro , causando uma secreção amarela ou verde. Esta infecção bacteriana pode representar uma séria ameaça para a visão do cordeiro , se não for tratada de forma rápida e eficaz. MSU Cares recomenda o tratamento dessas infecções com um amplo espectro pomada antibiótica duas vezes por dia até que a descarga desaparece.