Os olhos sangrando em um Sheltie

O sheltie, muitas vezes confundido com um " collie diminuto ", é um cão pequeno que fica em torno de 13 a 16 centímetros de altura . Shelties , bem como collies, são propensas a ter malformação ou doenças que afetam os olhos . Como um cão pequeno, o cão pastor de Shetland , também está propenso a trauma acidental para os olhos. Quando o sangramento ocorre no olho de um cão, é importante para obter o cão ao seu veterinário para tratamento imediato . Causas

Embora shelties são propensas a olhos malformados ou doenças que afetam os olhos , a maioria desses problemas não causam sangramento dos olhos. No entanto, existem muitas causas potenciais de sangramento olhos em um sheltie . Isso inclui a hemorragia da retina , distúrbios hemorrágicos , hifema , intra-ocular ( olho interior ) de pressão e trauma.
Hemorragia Retiniana

Quando o sangramento da camada mais interna do olho, ou da retina , ocorre que é denominado hemorragia da retina . Essa questão tende a ser raça específica . De acordo com PetMD , é comumente afeta raças de pastoreio , incluindo o cão pastor de Shetland ( sheltie ) , collie e pastor australiano. Os sintomas incluem a perda da visão , sangue na urina, a cor branca na pupila do olho afetado ou um aluno que não reage a mudanças na luz. Para tratar esta condição , podem ser utilizados medicamentos. Reatamento cirúrgica da retina e coróide o casaco também pode ser feito. Em alguns casos , esta condição pode resultar em cegueira permanente no olho.
Hifema

Hifema é um sintoma , não uma doença , que se refere ao sangue apresentar na câmara anterior do olho . Ela afeta muitas raças de cães e também podem afetar potencialmente o sheltie . Esta condição muitas vezes ocorre devido a descolamento de retina , hipertensão, infecção , trauma, hipertireoidismo e defeitos oculares , como olho collie anomalia , que apesar de seu nome pode afetar shelties . O tratamento envolve a lidar com o problema subjacente , bem como o próprio sintoma . Tratamento específico de sintomas envolve corticosteróides, colírio de atropina ou cirurgia.
Prognóstico

maioria dos shelties pode continuar a viver uma vida feliz e saudável, desde que o seu olho sangramento é tratado prontamente . Se ocorrer a cegueira , o cão pode aprender a viver e jogar da mesma forma que tinha antes , muitas vezes com o mínimo de esforço por parte do proprietário. Para algumas questões, tais como hemorragia da retina , as visitas de seguimento com o veterinário pode ser necessária para assegurar que o outro olho não fique danificado e para garantir a saúde geral do cão .