Pug problemas oculares

A raça pug é antiga e , de acordo com o American Kennel Club , suas características têm sido largamente inalterada durante esse tempo - incluindo seus olhos grandes e expressivos . No entanto, os olhos de um pug pode incorrer em uma série de problemas , incluindo a ser suscetível a detritos e arranhões. O pug também é propensa a uma série de doenças oculares hereditárias. Proprietários do pug deve ser manter estreita vigilância sobre os olhos dos seus animais de estimação para garantir a sua saúde e bem -estar
córnea Úlceras

Úlceras - . Escoriações ou lesões na superfície do olho - são, provavelmente, o olho mais comum problema em pugs . Seu pug pode adquirir uma úlcera de córnea em uma série de maneiras : trauma , olhos secos, infecção , corpos estranhos como areia ou terra , ou mesmo um cílio que tem crescido na direção errada . Sinais de que seu pug pode ter uma úlcera de córnea incluem lacrimejamento , apertando os olhos , evitando a luz , turvação da irritação dos olhos e da terceira pálpebra . Se você suspeitar de uma úlcera, obter o seu pug atenção veterinária imediata para aliviar sua dor e evitar mais danos .
Cataratas

A catarata é a formação de proteínas na lente do olho. A catarata pode ser hereditária ou causada por trauma , inflamação ou diabetes . A catarata aparecerá como um filme nublado no olho do seu pug . Catarata não tratada pode causar a perda da visão , glaucoma, descolamento de retina e degeneração . Devido à natureza da proposta de olhos do seu pug , é essencial que um veterinário tratar a catarata imediatamente.
Entropion

entrópio é uma condição genética em que o rolo de pálpebras para dentro , fazendo com que o cabelo e as pestanas para esfregar contra a superfície do olho, o que pode resultar em riscos de córnea , úlceras, irritação , e , se deixados sem tratamento , a cegueira . Ocorre mais comumente na tampa de fundo , no canto mais próximo do nariz . Se o seu pug tem entrópio , você pode perceber sua lacrimejamento e piscar mais do que o habitual . Seu pug deve ter o entrópio corrigida cirurgicamente .
Exposição ceratopatia Síndrome

síndrome ceratopatia de exposição é quando o seu pug não pode fechar completamente as pálpebras durante o sono. Se não tratada, a parte exposta das córneas vai secar e listras visíveis de pigmentação formarão através dos pontos médios dos olhos do seu pug. O seu veterinário pode prescrever um lubrificante para aplicar para os olhos do seu pug para manter suas córneas úmido.
Pigmentary Queratite

ceratite pigmentar é uma inflamação da córnea caracterizada por manchas marrons respingado em todo o superfície dos olhos . Pensa-se para resultar de trauma . O seu veterinário pode prescrever um esteróide , como a ciclosporina ou Gentocin Dura- Filme, ou ele pode optar por realizar a cirurgia para remover as manchas.
Ceratoconjuntivite Seca

A ceratoconjuntivite seca ou olho seco , é uma condição comum em pugs . Cães com ceratoconjuntivite seca não produzem lágrimas suficientes . A condição pode ser genética ou causada por trauma , antibióticos, alergias , vírus ou a exposição a anestesia . Os sintomas de ceratoconjuntivite seca incluem vermelhidão , corrimento e dor - você pode observar o seu pug esfregando os olhos. O seu veterinário pode prescrever um esteróide tópico , como a ciclosporina , para aumentar a produção de lágrimas e lágrimas artificiais para suprir a umidade extra.
Atrofia progressiva da retina (PRA )

PRA é uma doença hereditária que provoca a degeneração lenta das retinas do seu pug , levando à cegueira pelo tempo seu pug chega a meia idade em 5-7 anos. Os sintomas da PRA são sutis : Ele pode experimentar a cegueira noturna ou têm pupilas dilatadas incomum . Infelizmente , não há tratamento para o PRA .