Canina sintomas distúrbio gastrointestinal

Doenças gastrointestinais vêm com sintomas variados em caninos , incluindo um distúrbio com as mais sutis , mas os sintomas mais mortais . Os veterinários concordam: conhecer os sintomas e agir rapidamente. No caso de distúrbios do estômago em seu cão , o atraso pode significar a diferença entre a vida ou a morte
Pancreatite

O pâncreas tem uma dupla finalidade : . Para a produção de insulina , um hormônio que controla o metabolismo e açúcar no sangue , e para fazer enzimas digestivas que secretam para o intestino e quebram os alimentos para uma boa digestão . Quando a doença se instala, o pâncreas não consegue produzir enzimas suficientes para ajudar a digestão, ou as enzimas podem começar digerindo órgãos adjacentes , incluindo o próprio pâncreas. Os sintomas incluem apetite irregular ( fome voraz de desinteresse em alimentos) , letargia , vômitos e /ou diarréia e alterações de comportamento como agressividade repentina.
Doença Inflamatória Intestinal (DII)

Esta doença ocorre quando a inflamação do trato gastrointestinal " interfere com a absorção e motilidade (capacidade do intestino para contratar e transportar alimentos ) ", de acordo com Vista Mar Animal Medical Center, em Los Angeles, Califórnia. Esta interrupção na função intestinal saudável produz sintomas de vómitos se a inflamação crónica está localizado no estômago ou no intestino delgado superior . Os sintomas incluem diarréia com perda de peso quando o intestino delgado inferior é afetada pelo IBD , ou uma sangrenta , diarréia mucousy se IBD inflama o intestino grosso.
Bloat , gástrica Dilatação , ou Volvulus

o mais grave de todos os transtornos gastrintestinais caninos , inchaço distende o estômago a muitas vezes o seu tamanho normal por razões desconhecidas. Isso faz com que o estômago se torcer , cortando o fornecimento de sangue e prevenção de gás preso de escapar. "Não é só esta condição extremamente dolorosa , mas também é rapidamente fatal ", diz Mar Vista. Os sintomas de inchaço incluem o aparecimento de um estômago dilatado perto das nervuras ( um sintoma que não está sempre presente ) ; uma aparência " corcunda " , gengivas pálidas , ansiedade e inquietação. Inchaço suspeito se um cão retches a cada cinco ou 20 minutos, mas não pode vomitar ou só pode vomitar em quantidades muito pequenas . Apressar o seu cão ao veterinário imediatamente se algum destes sintomas aparece de repente .