Como reduzir células somáticas no leite do tanque

contagem de células somáticas (CEC ) , que medem os glóbulos brancos , são usados ​​para medir a qualidade do leite . O número de células brancas do sangue aumenta na presença de bactérias , tais como os que causam a mastite . A mastite , ou inflamação do tecido do úbere , é potencialmente fatal e muito dispendioso . Altas CCEs são caros porque os reguladores rejeitar o leite, por causa de uma diminuição do rendimento das vacas infectadas e o custo de substituir as vacas mais doentes . Também deve ser notado que a contagem de células somáticas pico imediatamente após o parto , mas esse aumento não está relacionada com uma infecção . Instruções
1

monitorar cuidadosamente a saúde de cada vaca para os sintomas da mastite. Os sintomas incluem inchaço do úbere , vermelhidão, calor , dor e presença de escamas , coágulos ou pus no leite.
2

já vacas tratadas por um veterinário licenciado infectados o mais cedo possível . É muito importante para o tratamento de vacas infectadas antes de a infecção se espalha .
3

Monitorar o CCEs de vacas individuais para sinais de mastite subclínica. As vacas com mastite sub - clínica que não apresentam sintomas evidentes de infecção , mas pode ter CCEs de 250.000 células /ml ou mais elevadas . Se uma vaca tem um cronicamente alta SCC ou freqüentemente sofre de mastite , apesar do tratamento , pode ser melhor para remover a vaca do rebanho do que permitir que seu leite para manchar a oferta global .
4

Desinfetar tetos antes da ordenha . Esta prática pode reduzir os casos de mastite em até 50 por cento. Desinfecção das tetas após a ordenha também é útil para reduzir a propagação da infecção .
5

Acompanhar de perto o estado de suas máquinas de ordenha e rapidamente reparar todos os defeitos . Questões como o deslizamento forro ou flutuação dos níveis de vácuo pode ferir as tetas de uma vaca e aumentar muito as chances de infecção .