Quais são os tratamentos para Frostbite em Galinhas

? Frostbite em frangos é preocupação médica grave em partes do mundo onde as temperaturas são frequentemente abaixo de zero. Frostbite transforma partes do corpo negro e pode levá-los a cair. Tecido pode ser lento para curar, e que o processo pode ser doloroso e frustrante para o pássaro. Galos pode se tornar infértil ; galinhas às vezes não recuperar a capacidade de colocar . No entanto , as aves tipicamente sobreviver e com o tempo vai prosperar . Combs e Wattles

Frostbite é muito comum para galos com altos pentes e longos barbilhões que vivem em áreas onde a temperatura atrasa abaixo de zero por períodos de tempo . Tecido congelado será muito pálido . Como se descongela , pode aparecer inchaço e /ou descolorido. Barbilhões ocasionalmente vai rachar e sangrar. Com o tempo, o tecido afetado pode cair.

Brasão do tecido afetado com uma pomada antibiótica para ajudar a prevenir a infecção. Feridas abertas devem ser lavadas antes de aplicar a pomada , e que o sangramento deve parar antes de o animal é colocado de volta no galinheiro.

Pés e os dedos

Um pé severamente congelada vai ficar sem cor e inchado. Se a infecção se instalou , o inchaço pode sentir-se quente ao toque. O animal pode não ser capaz de mover seus dedos dos pés por causa de danos nos nervos ou porque pode ser muito doloroso para colocar peso sobre a perna . A ave deve ser transferido para um local quente seguro. Assistência veterinária deve ser considerada se o pássaro não está melhorando ou o tecido tornou-se infectado .

Eventualmente, a pele vai começar descamando, eo tecido morto vai murchar . Toes e até os pés inteiros pode cair , deixando nubs . A galinha geralmente curar e recuperar a mobilidade , mas ainda vai precisar de proteção extra contra predadores e provavelmente vai permanecer na parte inferior da hierarquia .
Protege dos Re- lesão

Várias coisas simples pode ser feito para manter as suas aves de se machucar novamente antes de serem totalmente curados. Aplicando vaselina para pentes e barbilhões é uma prática comum . Na verdade, não impedir que o tecido do congelamento , mas pode proteger tecidos congelados de ficar riscado e infectados. Instale um poleiro mais amplo que permite que as aves se sentar plana, com as suas penas sobre seus pés para proteger os dedos de cura. É extremamente importante que a cooperativa permanece seco . Segura bebedouros de modo que eles não podem inclinar . Use um bebedouro com um reservatório estreito para que os galos não vai submergir os seus barbilhões ao beber . As galinhas têm fôlego muito úmido . Em uma gaiola com ventilação insuficiente , a umidade condensa e depois congelar. Lâmpadas de calor são úteis, mas só se as aves ficar seco.

Hipotermia

Aves lutam com queimaduras também podem ser mais sensíveis à hipotermia. Enquanto as galinhas têm penas que fazem um excelente trabalho de mantê-los quentes , se eles perdem muito calor do corpo, as penas não será suficiente . Um pássaro experimentando hipotermia será pálido e apático. Ele não vai estar interessado em comer ou beber . Tecido exposto provavelmente será congelado. Deixe o pássaro descansar em algum lugar quente e protegido . Oferecer o açúcar pássaro ou água suplementada com eletrólito. Depois de uma hora , você deve ser capaz de avaliar o quanto a assistência adicional a ave vai precisar para se recuperar. Se o animal já está andando e comendo , ele pode voltar para a gaiola , mas a gaiola deve ser modificado para evitar lesões no futuro. Fazendo uma contagem completa a cada manhã e noite, durante períodos de frio extremo vai ajudá-lo a encontrar um pássaro sofrimento antes que seja tarde demais para uma recuperação bem sucedida.