C- Seção de um Mare

A cesariana , ou C- seção, realizada por uma equipe de veterinários qualificados pode salvar éguas grávidas e seus potros por nascer de parto vaginal difícil ou mesmo fatal. Razões

Mares receber cesarianas quando a saúde da égua ou a posição do potro por nascer colocaria em risco ou cavalo durante um parto natural, de acordo com o Centro de Medicina Equina de Ocala .

Preparações

Preparando uma égua para uma secção C envolve anestesiar o animal e depois içar mecanicamente suas patas traseiras para cima para a posição dela para o procedimento.

Procedimento

para executar uma secção C , o veterinário primeiros cortes no abdômen para expor o útero , em seguida, faz um segundo corte no útero para remover o potro.

Recuperação

estudo A Flórida descobriu que 89 por cento das éguas e 32 por cento dos potros sobreviveu cesarianas . Metade das éguas recuperados , quando criado , produzido outro potro no prazo de um ano .
Alternativas

Em muitos casos, um veterinário pode realizar um parto vaginal controlado em vez de recorrer a uma secção C , manipulando cuidadosamente a posição do potro dentro do útero para facilitar o parto normal.