Que os Mares Coma

? Uma égua é um cavalo fêmea , geralmente três anos de idade ou mais velhos. Mares que não são utilizados para reprodução devem ser alimentados de acordo com seu nível de trabalho , assim como os machos . No entanto, éguas prenhes e potros éguas que estão amamentando têm necessidades dietéticas especiais que devem ser cumpridos . Alimentando éguas alimento que fornece a nutrição necessária é essencial para manter a sua saúde ea saúde de sua prole . Mares sem Potros

Mares que não têm potros devem ser alimentados como qualquer outro cavalo . Suas necessidades nutricionais será determinado pela quantidade de trabalho que ela faz. Pasto de qualidade é um requisito básico , e dependendo da quantidade de energia que ela gasta em um dia, ela pode precisar de pequenas porções de grãos. Feno de qualidade pode ser dada se pasto é limitado ou estéril . Mares , especialmente os que serão utilizados para a reprodução , deve ser impedido de se tornar gordura. Condições insalubres corpo vai tornar mais difícil para a égua de conceber.
Mares grávidas

Quando uma égua está grávida, ela é a única fonte de nutrição para o crescimento potro por nascer. Durante a primeira fase da gravidez , a égua devem ser alimentada de acordo com o seu nível de trabalho . Pasto de qualidade , alfafa ou feno de leguminosas e uma pequena quantidade de grãos é suficiente. Suas necessidades calóricas e nutricionais não começam a mudar drasticamente até o segundo trimestre . Neste ponto , a égua vai precisar de mais calorias, proteínas e vitaminas e minerais em sua dieta para garantir o bom desenvolvimento do feto. Durante o último trimestre , a égua precisa de mais fontes de energia e proteínas, bem como a abundância de cálcio e fósforo. Grãos concentrados especialmente formulado para éguas grávidas , juntamente com fenos apropriadas , irá fornecer a nutrição às necessidades égua . Misturas suplemento também estão disponíveis e devem ser alimentados de acordo com as instruções do fabricante .

Mares Enfermagem

Um potro recém-nascido depende, exclusivamente, a égua para a nutrição até que é de dois meses de idade. Portanto , as éguas que enfermeira precisam ainda mais energia fornecida por suas dietas de éguas grávidas. Proteínas , vitaminas e minerais ingerida deve ser aumentada em até 25 por cento. Ela vai continuar a precisar de cálcio e fósforo. A égua deve receber 3 por cento do seu peso corporal em alimento e as calorias fornecidas deve ser suficiente para manter seus estoques de gordura. Se ela não receba calorias suficientes , suas próprias reservas corporais serão repartidos de forma a fornecer alimentação suficiente para o potro . Continuar a fornecer um grão concentrado e que é formulada para éguas de enfermagem. A égua também devem ter acesso a pastagens ou grama fenos e alfafa.
Alimentando Mares após o desmame

O potro pode ser desmamados da égua quando for 04:56 meses de idade. Seu aparelho digestivo terá desenvolvido o suficiente para lidar e gramíneas e grãos de processo e já não conta com a égua para a nutrição. Ingestão calórica de uma égua deve ser gradualmente reduzida. Grãos devem ser tomadas lentamente para fora da dieta para incentivar a égua para parar de produzir leite. Após o desmame , a égua não deve ter grão durante três dias a uma semana . Alimentos concentrados podem ser adicionados de volta à dieta após este período, e éguas que já estão no potro novamente não deve ser negado grãos há mais de uma semana. Sempre fornecer pastagem de qualidade ou bom feno.