Leis agrícolas em Dakota do Sul

A agricultura é a maior indústria em Dakota do Sul , com cinco vezes mais carne bovina do que as pessoas . O Estado lidera o país em bisões e faisão produção , ranking no top 10 por mais outra produção animal. Desde a agricultura é uma grande parte da vida em Dakota do Sul, para aqueles diretamente envolvidos na produção e para todos os outros, uma série de leis foram postas em prática para orientar interações proprietário de terras, a responsabilidade sobre os danos causados ​​por animais e controle de plantas daninhas , entre outros tópicos. Leis Agricultura , como todas as leis , são complicadas , porém, e se você tiver dúvidas ou questões específicas que você deve contatar o Departamento de Agricultura. Esgrima

Quando uma cerca é entre dois pedaços de propriedade com diferentes proprietários , os custos de manutenção da cerca é dividido igualmente . Esta lei está em vigor cantar 1877. A orientação para o estabelecimento de qual parte da cerca é de responsabilidade do proprietário que não mudou desde então. A menos que acordado de outra forma , o Landower é responsável por cima do muro para a direita quando ele está em pé no meio da cerca, de frente para o perímetro .

Os proprietários podem construir o muro que decidir é necessário, se puderem concordar. Se eles não podem concordar com o que tipo de vedação é o melhor, o Dakota do Sul Departamento de Agricultura tem diretrizes para cercas , incluindo a altura da cerca , o tipo de mensagens e espaçamento pós necessário para uma cerca "legal" . As exceções se aplicam quando nem benefícios latifundiários da cerca ( por exemplo, quando há gado está sendo mantido na terra ) e para cercas búfalo .
Open Range

"Open intervalo " usada para significar que o gado era permitido andar livremente , sem cercas em determinadas áreas de South Dakota. Essas leis foram revogadas em 1980, mas " escala aberta " assumiu um significado diferente. Ele é mais frequentemente usado em casos que envolvem colisões veículo -pecuária em uma estrada . Neste caso, significa " uma área onde o gado é mantido em geral , irrestrita e autônoma. " Normalmente, o proprietário dos animais em um caso de escala aberta não é responsabilizado a menos que ele está ciente da natureza cruel de um animal ou deveria ter razoavelmente previsto que a lesão seria resultado de o animal estar em geral. Cada caso é considerado individualmente , com o tribunal , considerando as condições no momento do acidente, o tipo de estrada , o trânsito na estrada e se o proprietário sabia que o gado estava na estrada .

Weeds

Os proprietários de terras são obrigados por lei a fazer um esforço para controlar ervas daninhas em sua propriedade. O estado de Dakota do Sul tem uma lista de ervas daninhas que são considerados nocivos , ou " que foram encontrados para ser prejudicial para a produção de culturas ou gado ou para o bem-estar de pessoas que residem no interior do Estado ", e são "suficientemente prejudicial para justificar execução de controle. " Algumas das ervas daninhas mais comuns nesta lista incluem spurge frondosa e cardo do Canadá . Se as ervas daninhas estão no direito de passagem , o órgão governamental encarregado da maneira certa - de - é responsável por controlar as ervas daninhas . O fazendeiro com terreno adjacente ao caminho certo - de - é responsável por cortar a estrada e aparar as árvores.

Se um proprietário de terras não funciona para controlar as ervas daninhas ou besouros montanha do pinho, e as ervas daninhas ou pinheiro besouros se espalhou para a propriedade do vizinho , o proprietário da terra onde se originou a infestação é responsável por danos causados ​​pela propagação da infestação.