Envenenamento de uréia em cabras

Caprinos digerir alimentação em uma pança chamado de rúmen. A rúmen contém microorganismos que decompõem gramíneas em nutrientes essenciais usados ​​por cabras . Desde bactérias ruminais degradar proteínas consumidas , proprietários da cabra costumo acrescentar o excesso de proteína na dieta de caprinos . Uma fonte não protéico - uréia - resiste à degradação e é utilizada de forma eficaz por cabras . Desde digestão uréia por cabras é tão eficiente , os proprietários precisam ter cuidado de envenenamento de uréia. Função

uréia é a fonte de nitrogênio não protéico mais comum na alimentação de ruminantes . Ele reduz a quantidade de proteína necessária na dieta , reduzindo assim os custos de alimentação para o proprietário . Este produto sintético é fabricado especificamente para utilização em alimentos e fertilizantes . Um animal ruminante utiliza proteínas de alimentação e uréia exatamente da mesma maneira, e as economias de custo do uso de uréia pode ser substancial.

Fisiologia

micróbios que vivem no rúmen de caprinos requerem alimentação para a produção de derivados de enzimas. Assim, volumoso dado a cabras fornecer alimentos para os micróbios . As enzimas quebram as proteínas consumidas pelos animais e criar amônia. O amoníaco é utilizado pelas bactérias para criar mais proteínas , mas quantidades excessivas são absorvidos na corrente sanguínea e fluir para o fígado . Se o fígado está sobrecarregado com a amônia , a capacidade funcional do rúmen torna-se prejudicada eo animal desenvolve toxicidade da amônia .

Sintomas

Efeitos da intoxicação por uréia aparecer de 30 a a 90 minutos do tempo de ingestão de ureia . Um sinal precoce de intoxicação por uréia é tremores musculares , especialmente na face e nas orelhas. Outros incluem salivação espumosa, dor abdominal, bruxismo , dificuldade para respirar e micção excessiva. Como envenenamento progride, os tremores aumentam e caminhar torna-se impossível. A morte ocorre duas a quatro horas após a ingestão de uréia.
Tratamento

Envenenamento de cabras por ingestão de excesso de uréia é rapidamente progressiva. Chame um veterinário imediatamente se houver suspeita de envenenamento de uréia. Como um tratamento de cinco por cento de ácido acético ( vinagre ) é dada oralmente . O ácido irá reduzir o pH elevado no rúmen , que foi causada pelo excesso de amoníaco . Além disso, água gelada administrada por via oral é usado para resfriar o rúmen , reduzindo a atividade reativa venenosa.
Prevenção

análise cuidadosa de uréia é necessária na alimentação cabra. Ele deve ser limitada a um por cento da dieta total . Os animais devem ser autorizados a adaptar -se lentamente para a adição de uréia para se alimentar, e uma vez que eles devem continuar a ser alimentados com a mesma quantidade . A ausência temporária de uréia, em seguida, adicioná-lo novamente , resulta em toxicidade. Além disso , as dietas de baixo valor energético e rica em fibras pode resultar em intoxicação por uréia . Só use uréia com produtos de alimentação de alta qualidade.