Cabras e toxemia Gravidez

Muitas vezes chamado cetose, toxemia gravídica é uma doença relacionada com a nutrição que podem ocorrer em sua corça grávida pouco antes de brincar. Reconhecimento sintoma precoce eo tratamento imediato reduzir drasticamente suas chances de ter a corça ( e seus filhos ainda não nascidos ) morrer desta doença facilmente evitável. Cronograma

Segundo Alabama Cooperative Extension , toxemia gravídica ocorre geralmente em algum momento durante as últimas três semanas de período de gestação do seu cabra. Neste momento, os fetos crescem no corpo o lugar de sua corça grávida aumentou drasticamente exigências nutricionais de sua mãe. Esta fuga repentina de energia - especialmente a partir de múltiplos fetos - faz o corpo do seu doe para tornar-se incapaz de metabolizar a glicose . A falta de corrigir o desequilíbrio nutricional em seu corpo pode resultar em morte dentro de apenas dois a três dias .

Sintomas

Como o último mês de gestação do seu corça grávida começa , vê-la de perto para sinais de toxemia gravídica . Os primeiros sinais de cetose incluem uma diminuição do apetite , ranger de dentes, letargia e uma atitude geral de falta de interesse. Como os níveis de energia do seu doe empobrecem ainda mais, ela vai começar a mostrar sinais mais avançados da gravidez toxemia , que podem incluir cegueira , cambaleando e falta de coordenação. Dentro de aproximadamente dois dias de sintomas iniciais , o seu doe vai se tornar extremamente fraco e pode deitar-se , bem como entrar em coma , o que pode levar à morte. De acordo com Mary Smith, co- autor do livro " Medicina cabra ", um dos sintomas mais característicos da cetose em cabras é a respiração ou urina com cheiro doce , que ocorre como resultado da sobrecarga de cetonas no sangue do seu doe .


Tratamento

opções de tratamento para a gravidez toxemia em cabras variar , dependendo de como muito avançada o caso da sua cabra de cetose é . Trate os primeiros sintomas de cetose com uma dose oral de uma rápida fonte suplementar de energia , tais como xarope de milho ou propilenoglicol. Como regra geral , você deve planejar em oferecer uma xícara de xarope de milho ou duas onças de propilenoglicol duas vezes por dia. Se o seu doe não mostra sinais de melhora dentro de seis a oito horas, ou se ela se torna incapaz de ficar de pé ou engolir , levá-la ao veterinário para tratamento de emergência.
Prevenção /solução

cetose não diagnosticada muitas vezes resulta em morte , por isso é essencial que você forneça seu grávida faz com a nutrição adequada para minimizar as chances de sucumbir a esta doença. Gail Damerow , autor de "Seus Cabras ", sugere que você evite mudanças bruscas na dieta do seu cabra grávida , particularmente superalimentação ela no início da gravidez ou subalimentação ela durante a gravidez tardia . Gradualmente aumentar a ingestão nutricional do seu doe toda a gravidez , proporcionando livre escolha feno ou grama e muita suplementação de grãos. Damerow afirma que um quilo de grãos por dia deve ser suficiente para as raças de carne de cabra , como Boers , durante o último mês de gravidez , mas você vai precisar para fornecer até cerca de três quilos de grãos por dia para raças leiteiras , como como Nubians e LaManchas .

Considerações

ordenhar sua cabra leiteira durante o último mês de gravidez aumenta a produção de energia do seu doe , o que a coloca em um risco significativamente maior de desenvolver toxemia da gravidez . Pare de ordenha suas cabras leiteiras cerca de dois meses antes de serem devido à criança. Durante a sua gravidez faz -se neste momento lhes permite recuperar a partir das demandas de energia de leite locais de produção sobre eles. Eles podem então colocar mais energia para manter o peso corporal adequado e crescimento das crianças por nascer .