Processo de gravidez em Cães

O período de gestação e processo de gravidez pode variar de uma raça do cão para outro, mas muitas características desse processo são as mesmas , independentemente da raça. Há uma série de diferentes considerações a fazer quando se trata do processo de gravidez, trabalho de parto para um cão. Embora os cães são amplamente capazes de lidar com o processo de parto si mesmos, ajuda às vezes é necessário . Cronograma

O período de gestação normal para um cão pode variar dependendo da raça , bem como quantos filhotes estão desenvolvendo dentro. O período de gestação dura em média de cerca de 58 a 63 dias. Para a maioria das raças de cães , o próprio período de trabalho pode durar entre 12 e 24 horas . O período de trabalho pode ser acelerado significativamente se o cão está carregando uma pequena maca, ou aumentado , se o lixo é maior do que a média.
Considerações Dieta

A dieta que você alimenta um cão grávida deve basear-se no estágio de sua gravidez , porque ela tem necessidades nutricionais diferentes como as necessidades de desenvolvimento de seus filhotes mudar. Os alimentos que você escolher para o seu cão, enquanto ela está grávida deve ser rica em calorias e proteínas , especialmente nas últimas duas a três semanas do processo , porque ela está passando muitos destes nutrientes para seus filhotes em desenvolvimento. Escolha produtos de alimentos para cães que são ricos em proteínas de carne e ovos , em vez de cargas , como arroz e milho.

Mudanças físicas

Durante o processo de gravidez , o cão vai passar por uma série de mudanças físicas . Ela pode apresentar uma perda de apetite , nas primeiras semanas de gravidez , seguido de um aumento do apetite , como a gravidez avança . Ela vai ganhar peso e seu abdômen se tornará mais firme que os filhotes se desenvolvem dentro . Como peso quanto ela ganha vai depender de quantos filhotes ela está carregando . Seus mamilos começará a inchar quando ela produz leite para seus filhotes , e ela estará totalmente preparado para alimentar seus filhotes antes mesmo que elas nasceram.

Comportamentais Alterações

é normal para um cão grávida a parecer cansado ou letárgico durante grande parte da sua gravidez. Isto é porque muito de seus nutrientes e energias vão alimentando os filhotes em seu ventre. Outra mudança comportamental é que ela vai começar a ninho nas últimas semanas de sua gravidez. Você deve se preparar para ajudar o seu cão encontrar um local de nidificação adequada antes de ela entrar em trabalho de parto. Perto do fim da sua gravidez , a temperatura vai cair a partir de entre 101 e 102 graus Fahrenheit para mais perto de entre 97 e 99 graus centígrados , o que indica que ela vai entrar em trabalho dentro de aproximadamente 24 horas.
trabalho e
Entrega

durante o processo de trabalho, é comum que o cão a recusar comida e água. Ela vai andar em passos lentos , como o útero começa a abrir -se na preparação do parto. Durante este processo , o cão deve ser deixado sozinho por completo. Ela vai escolher o local ideal para a entrega e vontade ninho até que ela está pronta para entregar. O cão vai deitar de um lado , como ela vai em trabalho de parto , e deve ser deixado sozinho por pelo menos oito horas, quando esse processo começa . Se um período de mais de quatro horas passa e ela não está entregando os filhotes , a intervenção veterinária pode ser necessária. Caso contrário, ela vai entregar os filhotes sozinha e vai dispor das placentas após os filhotes nascem . Uma vez que o trabalho é longo, você pode intervir , se necessário.