Dieta gravidez de um cão

Gravidez em cães dura cerca de nove semanas, ou uma média de cerca de 63 dias, porém os filhotes podem vir tão cedo quanto 58 dias ou tão tarde quanto 65 sem incidentes. Over- ou subalimentação um cão grávida pode ser prejudicial para a sua saúde ea saúde dos filhotes . Independentemente de qual estágio da gravidez o cão está, acima de tudo, ela precisa de água fresca em todos os momentos . Semanas 1-5

Durante este tempo , não é pouco crescimento nos cachorros . Como tal , o cão não exige alimentação extra durante este período . Ela pode continuar a comer comida de cão de alta qualidade em uma base regular. O excesso de alimentação no início da gravidez pode causar-lhe a ganhar peso e adicionar gordura desnecessária , o que vai realmente fazer a entrega mais difícil com uma maior chance de complicações. Em torno da terceira semana , ela pode perder o apetite , o que é muito comum. No entanto, se ela se recusa a comer por mais de um ou dois dias , ligue para o veterinário.
Semanas 6-8

filhotes crescem muito rapidamente neste período, o que significa que a mãe precisa de mais energia e nutrientes. Durante este período , o peso deve aumentar gradualmente até cerca de 25 por cento , e a quantidade de alimento fornecido deve aumentar exponencialmente . Se ela normalmente come uma xícara de comida , lentamente aumentar essa quantidade para 1 1/4 xícaras . Mudar para um alimento de cão mais calórico também é altamente recomendado. Os veterinários recomendam também incluindo uma comida de cachorro filhote de cachorro para que os filhotes podem receber os nutrientes necessários e adicionando uma dieta de enfermagem /lactação a comida da mãe.
Semana 9

Continuar a dieta que tem vindo a seguir por semanas 6-8 . No entanto, ela pode de repente se recusam a comer . Este é um sinal de que nos próximos 24 a 48 horas , ela vai dar à luz. Fornecê-la com alimentos frescos no caso de ela não sentir vontade de comer , mas não espere que ela tenha o mesmo apetite de antes. A diminuição do apetite é normal.
Suplementos

Evitar a introdução de vitaminas adicionais ou suplementos para a dieta do cão a menos que especificamente recomendado fazê-lo por um veterinário. Se ela está sendo alimentado corretamente , o cão não vai exigir qualquer outra coisa. Especialmente evitar suplementos de cálcio , que têm sido associados a riscos de saúde em cães grávidas e lactantes e seus filhotes. O excesso de vitamina A ou D pode causar defeitos genéticos nos filhotes.
Exercício

Durante a gravidez , o cão deve receber exercício, a fim de mantê-la o tônus ​​muscular e geral saúde . Depois que ela dá à luz, incentivá-la a exercer, mas não restringem sua dieta , já que ela ainda será de enfermagem. A obesidade é um problema entre as fêmeas prenhes e pode aumentar as complicações e dificuldades no parto.