#  >> Animal de estimação >  >> Farm Animals >> Porcos

Por que os morcegos são classificados como mamíferos?

Existem várias razões pelas quais os morcegos são classificados como mamíferos:

1. glândulas mamárias: Os morcegos têm glândulas mamárias, que produzem leite para alimentar seus jovens. Eles nutrem seus filhos com leite durante um período de lactação, semelhante a outros mamíferos.

2. cabelo: A maioria das espécies de morcegos tem pêlo, que é outra característica definidora dos mamíferos. Embora alguns morcegos possam ter pêlo reduzido ou esparso, eles ainda possuem esse recurso de mamíferos.

3. Três ossos da orelha média: Os morcegos possuem três ossos pequenos (Malleus, Incus e Stapes) no ouvido médio, melhorando suas capacidades auditivas. Esse recurso é exclusivo dos mamíferos e ajuda a amplificar e transmitir ondas sonoras com eficiência.

4. Endotérmica: Os morcegos são endotérmicos, o que significa que podem gerar e manter o calor do corpo. Isso lhes permite regular sua temperatura interna, independentemente das condições ambientais externas.

5. Estrutura de vertebrados: Os morcegos são vertebrados com uma espinha dorsal e um sistema esquelético interno. Esse recurso é compartilhado com todos os mamíferos.

6. viviparidade e cuidado parental: A maioria dos morcegos dá à luz viver jovem (viviparidade), uma característica comum entre os mamíferos. As mães de morcegos também exibem cuidados parentais, amamentando e alimentando seus filhos.

7. respiração diafragmática: Os morcegos utilizam a respiração diafragmática, que envolve o movimento do músculo diafragma para respiração. Esse tipo de respiração está associado a mamíferos e contribui para seu eficiente uso de energia e captação de oxigênio.

8. células globais: Os glóbulos vermelhos dos morcegos não são nucleados, como outros mamíferos. Essa estrutura celular única permite o aumento da capacidade de transporte de oxigênio na corrente sanguínea.

9. coração de quatro câmeras: Os morcegos possuem um coração de quatro câmaras com ventrículos e átrios separados, contribuindo para o fluxo sanguíneo eficiente. Esse recurso é típico dos mamíferos e os distingue de muitos outros grupos de animais.

10. Complexidade neural: O cérebro e o sistema nervoso de morcegos exibem um alto nível de complexidade e especialização. O desenvolvimento neural dos morcegos é comparável ao de outros mamíferos, fornecendo a eles habilidades sensoriais avançadas, navegação e funções cognitivas.

Essas características apóiam coletivamente a classificação de morcegos como mamíferos, demonstrando suas características compartilhadas com outras espécies de mamíferos.