Os agricultores egípcios antigos mantiveram uma variedade de animais, essenciais para suas vidas diárias e desempenhou um papel importante na economia. Alguns dos animais que os agricultores do Egito antigo mantinham foram:
Gado:as vacas foram mantidas principalmente para o leite e os bezerros foram criados para a carne. Os bois, que são gado masculino, foram usados para arar campos e puxar carrinhos.
Donkey:Os burros eram amplamente utilizados como animais de embalagem para carregar cargas nas costas. Eles eram valiosos para o transporte em terrenos acidentados e em áreas onde não havia estradas. Os burros também foram usados para arar e moer grãos.
Ovelhas:ovelhas foram mantidas para a lã, que era usada para criar têxteis e roupas. Os cordeiros também eram uma fonte importante de carne.
Cabra:As cabras eram valorizadas por seu leite, carne e peles, que eram usadas para fazer couro. As cabras também eram adeptas de pastar em terrenos ásperos e rochosos.
Porco:Os porcos foram mantidos por sua carne e gordura, usados para cozinhar, fazer velas e como lubrificante.
Aves:Os agricultores levantaram galinhas para seus ovos e carne. Gansos e patos também eram comuns, e suas penas foram usadas para encher travesseiros e colchões.
Aves aquáticas:Nos pântanos e ao longo do rio Nilo, os agricultores levantaram patos e gansos. Esses pássaros eram valorizados por sua carne e ovos, e suas penas foram usadas para fazer as penas de escrita.
Patos:os patos eram mantidos por sua carne e ovos, e suas penas foram usadas para uma variedade de propósitos, como encher travesseiros e fazer penas de escrita.
Abelhas:A apicultura foi praticada no Egito antigo, e o mel e a cera de abelha foram produzidos. O mel foi usado como adoçante e a cera de abelha foi usada em várias aplicações, como cosméticos e medicamentos.
Cavalos:Embora não sejam mantidos exclusivamente pelos agricultores, os cavalos foram usados para transporte, puxando carros e em aplicações militares.
Outros animais:os antigos agricultores egípcios também mantinham outros animais, como coelhos, tartarugas e até espécies exóticas obtidas através do comércio ou presentes de dignitários estrangeiros.
No geral, os antigos agricultores egípcios mantiveram uma gama diversificada de animais que serviram a propósitos práticos, como fornecer alimentos, leite, lã, couro e transporte, e desempenharam um papel importante no sucesso e prosperidade de sua sociedade agrícola.