# >> Animais de estimação > >> Furões >> Suprimentos para furões
Você não pode se camuflar, mas os animais podem! A camuflagem é uma maneira fascinante de os animais se misturarem com o ambiente para evitar predadores ou se esgueirarem. É tudo sobre engano visual, e eis como funciona:
1. Combinando o plano de fundo:
* correspondência de cores: Os animais podem ter cores e padrões que imitam o ambiente em que vivem. Por exemplo, um camaleão muda de cor da pele para se misturar com folhas ou casca.
* correspondência de textura: Alguns animais têm pele ou pêlo texturizado que se parece com as superfícies em que se escondem. Por exemplo, o pêlo de uma raça de neve coloca branca no inverno para combinar com a neve.
2. Padrões disruptivos:
* Break Up Outines: Os animais podem ter padrões que quebram sua forma, dificultando mais para os predadores vê -los. Pense nas manchas de um leopardo ou nas listras de uma zebra. Esses padrões embaçam as bordas e os tornam mais difíceis de identificar.
* Distração: Alguns animais têm marcas que afastam os olhos do predador de suas partes vulneráveis do corpo. As manchas oculares de uma borboleta, por exemplo, podem distrair um pássaro de atacar a cabeça.
3. Contra-sombra:
* Luz de equilíbrio: Alguns animais são mais escuros por cima e mais leves por baixo. Isso os ajuda a se misturar melhor porque correspondem às condições de luz e sombra em seu ambiente. Por exemplo, as costas mais escuras de um tubarão se misturam com o fundo do oceano, enquanto sua barriga mais clara se mistura com a superfície brilhante.
4. Camuflagem comportamental:
* congelamento: Muitos animais congelam no lugar quando se sentem ameaçados, tornando -os mais difíceis de ver. Isso é especialmente eficaz para criaturas que dependem da quietude para se camuflar.
* ficar imóvel: Uma boa estratégia de camuflagem envolve permanecer parada. Isso ajuda a evitar movimentos que possam alertar um predador.
5. Mimicismo:
* parecendo outra coisa: Alguns animais imitam outros animais ou objetos para evitar a detecção. Por exemplo, um inseto de palito se parece exatamente com um galho, tornando -o quase invisível para os predadores.
Lembre -se: A camuflagem não é perfeita! Os predadores estão em constante evolução, e os animais devem adaptar constantemente sua camuflagem para evitar serem detectados. É um jogo fascinante de esconde -esconde que se desenrola no mundo natural!