# >> Animal de estimação > >> Furões >> Furões como animais de estimação
Existem algumas opções diferentes para zoológicos que têm animais extras.
* eles podem ser enviados para outros zoológicos. Essa é a opção mais comum, pois permite que os animais sejam colocados em um ambiente adequado, onde eles possam receber cuidados adequados. Os zoológicos geralmente trabalham juntos para coordenar a transferência de animais e podem até ter acordos formais para facilitar esse processo.
* eles podem ser lançados na natureza. Essa é uma opção menos comum, pois pode ser difícil encontrar um local adequado para liberação e garantir que os animais possam sobreviver por conta própria. No entanto, pode ser a melhor opção para certas espécies, como as que estão em perigo ou foram deslocadas de seu habitat natural.
* eles podem ser sacrificados. Esta é a opção menos desejável, pois resulta na morte dos animais. No entanto, pode ser necessário em alguns casos, como quando os animais sofrem de uma doença ou lesão grave ou quando não há outra opção adequada disponível.
Os zoológicos consideram cuidadosamente todas essas opções antes de tomar uma decisão sobre o que fazer com animais extras. O objetivo é sempre encontrar a melhor solução possível para os animais envolvidos.
Aqui estão alguns exemplos específicos do que aconteceu com os zoológicos que tiveram animais extras:
* Em 2019, o zoológico de Cincinnati transferiu dois hipopótamos para o zoológico de Toledo. Os hipopótamos, chamados Fiona e Bibi, nasceram no zoológico de Cincinnati e não podiam mais ser alojados lá devido a restrições espaciais.
* Em 2018, o zoológico de San Diego lançou um grupo de condores na natureza. Os condores faziam parte de um programa de criação em cativeiro, e sua libertação foi um sucesso.
* Em 2017, o zoológico de Los Angeles sacrificou uma girafa chamada Caesar. César estava sofrendo de uma doença terminal, e sua eutanásia era a opção mais humana.
Estes são apenas alguns exemplos das diferentes maneiras pelas quais os zoológicos lidaram com a questão dos animais extras. Cada situação é única e a melhor solução variará dependendo das circunstâncias.