# >> Animais de estimação > >> Furões >> Furões como animais de estimação
Os furões são animais curiosos e brincalhões, e geralmente gostam de interagir com os seres humanos.
Aqui estão algumas razões pelas quais seu furão pode estar agindo mais amigável:
1. Reforço positivo :
Se o seu furão foi recompensado (com guloseimas, animais de estimação ou tempo de brincadeira) por comportamentos amigáveis, como se aproximar de você ou jogar com cuidado, pode começar a associar esses comportamentos a resultados positivos e continuar a exibi -los para receber as recompensas.
2. Socialização aumentada :
Se você passou mais tempo interagindo com o seu furão, se envolvendo no tempo de reprodução, oferecendo trata -o ou simplesmente permitir que ele explore e suba em você, o aumento da socialização pode ter resultado em um vínculo mais confiante e amigável entre você e seu animal de estimação.
3. Saúde e conforto :
Um furão que está se sentindo saudável, confortável e bem descansado tende a ser mais divertido e amigável. Certifique -se de que a dieta, o meio ambiente e a saúde geral do seu furão estejam em ordem e qualquer desconforto esteja sendo abordado. É mais provável que um furão saudável e feliz exiba um comportamento amigável.
4. Idade e experiência :
À medida que os furões envelhecem, eles tendem a se tornar mais confiantes e podem exibir medo ou agressão reduzida. Com o tempo e a experiência, seu furão pode ter aprendido que os humanos podem ser uma fonte de interações positivas, levando a uma maior simpatia.
5. Personalidade individual :
Cada furão tem sua personalidade única, e alguns furões podem ser naturalmente mais amigáveis e extrovertidos do que outros. O temperamento individual do seu furão pode ser um fator em sua crescente simpatia.
6. Alterações hormonais :
Se o seu furão é uma mulher, ela pode se tornar mais amigável durante a estação de reprodução (normalmente na primavera) devido a mudanças hormonais. Os homens também podem se tornar mais divertidos e afetuosos.
No entanto, se o comportamento do seu furão mudar drasticamente ou de repente, ou se começar a exibir outros comportamentos incomuns, é uma boa idéia observá -los de perto e considerar buscar conselhos de um veterinário ou de um comportamentalista animal para descartar quaisquer problemas de saúde subjacentes ou preocupações comportamentais.