Como calcular o coeficiente de endogamia de Wright

Quando criação de cavalos de corrida , não é incomum para um cavalo a ser criados com um companheiro que compartilha um ancestral comum. Ao produzir dois cavalos que compartilham ascendência coeficiente de endogamia de Wright é um cálculo que mostra a probabilidade de que um alelo possuído pelo ancestral comum será repassado para o potro. A probabilidade varia em função do número de gerações entre o potro eo ancestral comum , tanto através do pai e da égua . Coisas que você precisa
Calculadora
Show Mais instruções
1

contar o número de gerações entre o potro eo ancestral através de o pai ea égua . Por exemplo, se o pai ea mãe de um potro são ambos descendentes do mesmo pai, com diferentes éguas, cada um seria uma geração de separação.
2

Adicione o número de gerações entre o potro através do pai e égua, em seguida, adicionar um para o resultado. No exemplo , 1 + 1 + 1 iria produzir um resultado de 3 .
3

Multiplicar 1/2 para a potência do número encontrado na etapa anterior . No exemplo , 1/2 para a terceira potência é 1/8 . Uma maneira fácil de encontrar o resultado é escrever 2 x 2 x 2, com o número de pares igual ao número na etapa anterior , em seguida, escrever um sobre o produto.
4

Adicione um para o coeficiente de endogamia do ancestral comum . Se o ancestral comum no exemplo tinha um coeficiente de 1/2 , o resultado seria um 1/2 .
5

multiplicar o resultado do coeficiente do antepassado mais um ( passo 4 ) pelo resultado de 1/2 levado para a potência do número de gerações ( passo 3 ) para encontrar o coeficiente de parentesco do potro . No exemplo, 1 1/2 será multiplicado por 1/8 , gerando um resultado de 3/16 .