Como contar Scutes em uma tartaruga

O escudo protetor de uma tartaruga é feita de um material duro , ósseo chamada queratina. A queratina é a mesma substância responsável por cascos, unhas e cabelos de um animal . As placas individuais na carapaça de uma tartaruga , ou concha superior, e plastron, ou menor shell , são chamados de escudos . Durante o processo de crescimento, novos escudos formam sob os mais velhos , que são eventualmente derramado , ou desgastado naturalmente através de abrasão. Os anéis dentro de cada placa que formam a partir de um novo crescimento shell são por vezes usados ​​para determinar a idade de uma tartaruga , embora este método não é confiável . Há 10 regiões diferentes destes pratos, e cada um deve ser responsável por obter o número total de escudos . Instruções
1

contar o número de escudos marginais . Estas são as placas sobre o perímetro exterior do reservatório . Adicione o único scute nucal , que é a pequena placa no meio dos menores mais próximos da cabeça.
2

Tally o número de escudos costeiras e vertebrais. Estas placas estão dentro da barreira dos escudos nucal e marginais. Adicione este número ao seu total anterior.
3

Segure a tartaruga de cabeça para baixo , de modo que seu plastrão está exposto.
4

contar o número de escudos no seis regiões do plastron de chapeamento . Essas áreas , de cima para baixo , inclua o gular , úmero , peitoral, abdominal , femoral e anal. Adicione este número ao seu total anterior
5

Adicione o número de escudos na ponte - . Das placas que estão localizados no lado da tartaruga , entre os braços e pernas. Combine o número de placas de ponte com o seu total de anterior para uma contagem completa de escudos da tartaruga.