Técnicas de inseminação artificial por criadores de cavalos

Criadores de cavalo usar inseminação artificial para uma variedade de razões. A tecnologia permite que os criadores de raça uma égua em um lado do país para um garanhão milhares de quilômetros de distância , a fim de produzir um potro com determinadas características. Garanhão e égua proprietários podem preferir inseminação artificial porque economiza tempo , viagens e reduz o risco de que o cavalo se machucar , como quando uma égua chuta um garanhão, durante a tentativa de produzir um potro. Inseminação artificial Equina pode ser feita através de várias técnicas diferentes . Técnicas utilizadas dependem de variáveis ​​tais como se o criador está usando sêmen congelado e a fertilidade do garanhão e égua . Tradicional Inseminação Artificial

inseminação artificial tradicional, o processo é feito totalmente por via vaginal , sem qualquer tipo de cirurgia . A égua é presa em um plantel , sua área perineal e do reto são lavados com um desinfectante . O sêmen é retirado do recipiente de transporte e elaborado através da pipeta de inseminação para uma seringa estéril.

O criador insere seu braço, lubrificado e com luvas , na vagina da égua, palpar o colo do útero e localize a abertura do útero . O criador insere o dedo no útero e orienta a seringa e pipeta no útero , deprimindo a seringa para introduzir o sêmen. A pipeta e seringa são então removidas sem a introdução de ar para dentro do útero e que o processo está completo.
Low- Dose Inseminação

inseminação baixa dose é uma técnica desenvolvida para fora de métodos tradicionais de inseminação artificial , que é tipicamente realizado por veterinários , em que uma dose mais baixa de esperma é introduzida na papila uterotubal ou junção , utilizando um endoscópio e catéter . Inseminação histeroscópica é um método em que doses baixas de sémen são usados ​​para conseguir a gravidez . Esta técnica permite que doses mais baixas de esperma para ser usado para inseminar a égua .

As taxas de gestação obtidos através deste método são relatados como inferior à média, entre 20 e 30 por cento , em um artigo escrito pelo Departamento de Saúde da População e Reprodução da Faculdade de Medicina Veterinária , da Universidade da Califórnia- Davis.

procedimentos de inseminação baixa dose , quando bem sucedida, pode permitir que um criador para obter mais cruzamentos de uma única amostra de sêmen.


Técnicas profunda inseminação intra-uterina

este procedimento é semelhante à inseminação histeroscópica inseminação , com exceção do cavalo não tem que ser totalmente sedado .

Durante este procedimento , o veterinário irá inseminar a égua , passando um cateter longo através do colo do útero e guiá-la para a ponta do corno uterino , aplicando tracção caudal e facilitar a passagem do cateter para a extremidade do corno . O sêmen é então inserido na égua através do cateter .