Hemartrose em Cavalos

Hemartrose em cavalos se refere ao sangramento dentro de uma articulação causada por fraturas articulares . O sangramento ocorre a partir de uma lesão traumática , resultando em danos aos vasos sanguíneos e coleta de sangue no interior da articulação. A probabilidade de dano é aumentado quando os cavalos realizar regularmente trabalho fisicamente exigente ou exercício. Os mecanismos de apoio ao redor da articulação pode tornar-se fraco sob pressão repetido , resultando em estresse e fratura. O diagnóstico geralmente envolve cirurgia artroscópica seguido por tratamentos especializados direcionados ao tipo de articulação afetada . Os sintomas , causas e riscos

sintomas de hemartrose incluem fadiga, calor nas articulações, inchaço e inflamação , o fluido que envolve o (derrame sinovial ) conjunta e uma intensificação do desconforto quando flexionar a articulação afetada . Ferimentos graves e fraturas nas articulações de cavalos faz com que quebrar, bem como causar danos à cápsula, cartilagens e ligamentos . As fracturas mais comuns incluem aqueles para os ossos sesamóides proximais e o côndilo ( parte distal do osso da canela ) . Lesões do ligamento colateral medial também pode levar a hemartrose . Este nível de deterioração leva a um enfraquecimento severo da capacidade do conjunto para continuar a sustentar a atividade repetida , o que pode aumentar a probabilidade de hemartrose , ou sangramento dentro da articulação . Lesões articulares graves e sangramento são típicos em cavalos de corrida , a concorrência e cavalos de desporto . Cavalos de corrida puro-sangue geralmente sofrem de lesões articulares e sangramento devido à prolongada sobre- extensão do membro anterior e ligamento suspensor .
Diagnóstico e Tratamento cirurgia

artroscópica permite que os cirurgiões veterinários para efetivamente hemartrose diagnóstico em cavalos e avalia os tecidos moles da articulação através de procedimentos minimamente invasivos , o que leva à probabilidade de cura mais rápida e os tempos de recuperação . Artroscopia combina os esforços de diagnóstico com o tratamento cirúrgico , permitindo que o cirurgião para parar o sangramento , a reparação da junta, inserir os implantes ortopédicos e administrar antibióticos para tratar infecções . Tratamento para hemartrose depende da causa subjacente , no entanto, normalmente, envolve o uso de um estilingue equinos para reduzir peso-rolamento no pós-operatório e reduzir o risco de laminite . Outros tratamentos de reabilitação pode incluir o manejo da dor , fisioterapia além de participação , a terapia por ondas de choque , anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs) e corticosteróides. O objetivo do protocolo de tratamento é restabelecer a articulação para a função normal rapidamente para reduzir potenciais complicações, como a deterioração progressiva das articulações e claudicação.

Complicações

complicações após uma lesão traumática da articulação em que hemartrose está presente normalmente envolve transporte pré-operatório para o hospital, reparo intra -operatória da fratura, a recuperação pós- cirúrgica da anestesia e complicações pós-operatórias imprevistas relacionadas com a cura e os esforços de reabilitação . Dificuldades pós - operatórios podem ocorrer a partir de infecções , lesões de tecidos moles e do membro de suporte da laminite . Laminite ou " fundador " é uma inflamação aguda do tecido sensível do casco ou " lâminas ". Segundo o Dr. Gary Baxter , um professor em cirurgia eqüinos da Faculdade de Medicina Veterinária da Colorado State University, laminite membro de suporte é típico na traseira ou pata dianteira em frente ao membro lesado e muitas vezes apresenta em vários pés devido à incapacidade para cavalos de mudar o seu peso e atingir a circulação adequada . A medida preventiva mais eficaz contra laminite está incentivando peso normal tendo o mais breve possível .
Prognóstico

Reparação e taxas de cura de fraturas eqüinos melhoraram consideravelmente com os mais recentes tratamentos . No entanto , até mesmo fracturas simples articulares podem resultar em complicações críticos . O prognóstico após a cirurgia eo tratamento depende de vários fatores, incluindo tamanho, peso , conformação e temperamento , se é um cavalo de esporte ou de corrida, o tipo, a localização ea configuração da fratura. De acordo com um estudo de 1998 publicado no " Journal of the American Veterinary Medical Association ", mais de 90 por cento dos cavalos que sustentam fraturas comuns , que incluem lesões condilares laterais não- deslocadas do membro anterior ou dos membros posteriores , o retorno às corridas após a cirurgia . No entanto, aqueles que experimentam fraturas do membro anterior ou sofrem de fraturas articulares deslocadas podem ser menos propensos a voltar a correr após o tratamento cirúrgico.