Artrodese em Cavalos

artrodese Equine é um procedimento médico em que a fusão de juntas de eqüinos é realizada através de métodos cirúrgicos, produtos químicos ou de álcool etílico. Artrodese é usado em cavalos que sofrem de aguda a osteoartrite severa do metacarpo e inferiores jarretes ou " esparavão óssea", cistos ósseos, fraturas ou deformidades dos membros em potros. Artrodese é tipicamente uma última opção depois de outras terapias e tratamentos cirúrgicos falham para aliviar problemas de claudicação ou devolver o desempenho atlético de cavalos afetados . Equine Arthritis

óssea esparavão é uma doença degenerativa das articulações ou artrite do jarrete . É a causa mais comum de rigidez eqüina e claudicação, e geralmente visto no esporte ou de desempenho cavalos. A maioria das técnicas de gestão médica utilizados para tratar a artrite nas articulações do jarrete mais baixos resultam em apenas uma melhora temporária da dor e uso do membro afectado . Ele normalmente produz tempos mais longos de recuperação , bem como a deterioração progressiva das articulações . Quase 50 por cento dos cavalos tratados com métodos convencionais artríticas eqüinos permanecem coxo.
Joint Fusão

Um protocolo caso a caso deve ser utilizado para determinar os candidatos com sucesso para articulação fusão ou artrodese . Apesar de múltiplas articulações pode ser fundido com sucesso , nem todos os elementos de ligação são necessariamente sensível ao procedimento . Fusão conjunta é conseguido através de uma eficaz a destruir a cartilagem entre as juntas e permitindo que os ossos se fundam . Embora os cavalos podem sofrer intensa, dor de curto prazo após o procedimento, a artrodese normalmente elimina a dor da artrite e problemas de claudicação resultantes. As previsões de longo prazo oscila entre cavalos.
Artrodese cirúrgica

artrodese cirúrgica envolve a destruição da cartilagem articular em torno do conjunto usando um laser ou broca cirúrgica , e aplicando uma placa de osso , ou a colocação de um enxerto de osso entre as articulações . As articulações estão alinhadas para uma posição estável , o suporte do peso e os parafusos são colocados em várias posições , dependendo do conjunto particular . Artrodese resultados cirúrgicos em fusão articular , removendo a cartilagem e permitindo que os ossos se fundem .
Chemical artrodese

destruição da cartilagem entre o jarrete pode ser realizada por a injecção de um produto químico , chamado monoiodoacetate ( MIA ) , a qual sofre erosão da superfície do conjunto e os resultados em que os ossos se fundirem . Artrodese química é uma alternativa à cirurgia mais invasiva e mostrou evidências de melhoria da articulação , no entanto , que produz dor significativa de curto prazo e o grau a que resulta na melhoria de artrite a longo prazo e solidez varia . De acordo com Chris Bell, DVM da Associação Americana de Clínicos Equine ( AAEP ) , " as tentativas históricas para fundir essas pequenas articulações usando mono- iodoacetato resultou em graves danos dos tecidos moles , a progressão da artrite em mais proximal ( mais acima ) jarretes , e dor persistente . "
álcool Etílico artrodese

artrodese através de injeção de álcool etílico para a articulação não produz uma quantidade considerável de dor , assim como os outros métodos. Um estudo realizado pela Western College de Medicina Veterinária , em Alberta, no Canadá, revelou injeções de álcool etílico produzir dor mínima e sem claudicação em cavalos. A utilização de álcool etilico como uma alternativa para a artrodese química tem sido demonstrado eficaz para destruir a cartilagem da articulação , enquanto que a fusão com êxito as juntas e com uma quantidade limitada de dor ou complicações . Cavalos sofrem de osteoartrite significativa dos seus jarretes baixos que não responderam a tratamentos médicos convencionais artríticas , ou cavalos jovens com artrite juvenil , são possíveis candidatos para o álcool etílico artrodese . No entanto, Chris diz Bell este método de fusão articular não é recomendado para cavalos sofrem osteoartrose ligeira a moderada e que um exame veterinário completo deve ser concluído antes de considerar a sua utilização.