Parasitas internos em Cavalos

Todos os cavalos e pôneis são expostos a parasitas internos ou vermes ao longo das suas vidas. Mais de 150 espécies de parasitas internos pode afligir cavalos, de acordo com a Universidade de Missouri Extensão . Sem tratamento, os vermes podem matar um cavalo. Muitos podem ser evitados com medicamentos desparasitação regulares e reduzindo parasitas no celeiro e pastagem. Estrôngilos

Dois tipos de stongyles afetar cavalos : grandes e pequenos estrongilídeos estrongilídeos . Grandes estrongilídeos são os parasitas internos mais prejudiciais para os cavalos , de acordo com North Dakota State University Extension Service . Grandes estrongilídeos vivem em grandes órgãos intestinais e abdominais do cavalo. Pequenos estrongilídeos fazer suas casas em intestino grosso do cavalo. Estrôngilos vermes depositar seus ovos no sistema digestivo do cavalo , de modo que eles são excretados com as fezes do cavalo.

Ascarids ou lombrigas

Ascarids e lombrigas vivem nos pulmões, fígado e intestino delgado . Eles podem crescer até um pé de comprimento , de acordo com "Manual Veterinária cavalo do proprietário . " Cavalos menos de 2 anos de idade são as mais vulneráveis ​​. Estes parasitas não se alimentam de sangue do cavalo, mas danificar o cavalo por rastejando nos tecidos. Os vermes adultos põem ovos no intestino do cavalo para que seus ovos desmaiar com as fezes do cavalo.
Threadworms

Estes minúsculos , vermes finos escavar através do cavalo de pele para chegar aos órgãos internos e, eventualmente, resolver em intestino delgado do cavalo. Foals são mais em risco de ser infectado . Uma espécie pode ser transmitida para potros através do leite da égua até 40 dias depois de ter parido .
Bots estômago

O bot fly abelha -como põe ovos em uma as pernas de cavalo , nariz ou garganta , dependendo das espécies . Estes ovos são quase impossíveis de remover do cabelo de um cavalo. Os ovos eclodem em poucos dias e cavalos engolir as larvas através da auto- grooming, ou as larvas penetrar na pele da boca e da garganta descer do cavalo. As larvas , em seguida, rastrear para o estômago para alimentar na parede do estômago . Estômagos cavalo pode sofrer ruptura devido à infestação do bot. Cavalos de todas as idades são propensos a infecções do bot.

Pinworms

Pinworms viver a maior parte de suas vidas no cólon de um cavalo , exceto quando eles são os ovos e as larvas recém eclodidas . Depositam microscópicas, ovos pegajosos em períneo do cavalo, a pele ao redor da vulva para éguas e pele ao redor do ânus para castrados e garanhões . Os ovos causar coceira intensa nas áreas em torno do reto , vulva e da cauda. Quando o cavalo esfrega seu traseiro contra a parede , tronco de árvore ou muro , ele deixa os ovos para trás. Vermes podem causar cólicas.

Tapeworms

tênias primeiro habitam ácaros forrageiras que vivem em pastagem de cavalos e comer esterco de cavalo . Cavalos consumir os ácaros e vermes enquanto pastando . Vermes adultos vivem onde o grande e intestino delgado se encontram. Seus ovos são excretados no esterco de cavalo . As tênias podem causar cólicas ou impactação fecal , de acordo com "Manual Veterinária cavalo do proprietário . "