Como posso tratar a infecção uterina de um Mare

? Se uma égua de outra maneira saudável está tendo problemas para engravidar , uma infecção uterina pode ser o culpado. Estas infecções são facilmente tratáveis ​​, mas , se ocorrerem repetidamente ou não detectada precocemente , podem causar infertilidade ou aborto. Os cavalos que sofrem destas infecções são conhecidos no mundo equino como " éguas sujas ". A infecção é comum na época de reprodução e , imediatamente após , mas há maneiras de tratá-la , bem como os proprietários de medidas pode tomar para evitar recorrências . Instruções
um

Usar antibióticos. Esta é a forma tradicional de tratamento de infecções uterinas em éguas . Durante o tratamento, um veterinário ou criador infunde antibióticos no útero da cavalo. Segundo andar revista Horse and Hound , os diferentes casos de infecção requerem diferentes comprimentos de tratamento , mas o curso padrão é infusões diárias durante cinco dias , enquanto o cavalo está no cio . Infelizmente, amplo uso de antibióticos tem dado algumas estirpes de bactérias resistência a essas drogas , tornando-os mais difíceis de tratar .
2

Administrar manose . Este é um açúcar à base de plantas , que impede que as bactérias que adere à parede do útero do animal . As bactérias não podem se tornar resistentes a esta substância , pois podem a antibióticos. Manose pode ser administrado como parte de uma solução de sal que é liberado através do útero da égua, ou com as mesmas ferramentas criadores usam para inseminação artificial.
3

Verifique se há fatores que podem predispor uma égua a infecções uterinas. Segundo Horse and Hound , uma causa comum de infecção uterina é uma certa forma de vulva do cavalo. Se ele não encontrar no meio e proteger o útero contra bactérias externas, o cavalo é mais propensos a desenvolver infecções. Este problema pode ser sanado por um pequeno procedimento cirúrgico .