A freqüência cardíaca em um cavalo Colicky

Cólica é provavelmente o mais temido diagnóstico que qualquer proprietário do cavalo pode receber. Enquanto alguns casos, pode ser suave e requerem pouca intervenção , noutros casos pode virar mortal em um curto período de tempo . Definição de Cólica

De acordo com o artigo " A cólica eqüina ", o termo cólica se refere à dor abdominal, com mais de 100 tipos de cólica reconhecidos na literatura veterinária. Os tipos mais comuns de cólica pode ser dividido em gás , impactação e intestino torcida.

Sintomas e Diagnóstico
um ritmo cardíaco elevado é um sintoma de cólica. sintomas

cólica pode variar dependendo do tipo de cólica , mas alguns dos mais comuns estão arranhando , chutando ou morder no abdômen, sudorese profusa , rolando ou tentar rolar , reduzida ou ruídos intestinais ausentes e um aumento no coração taxa . Um aumento na frequência cardíaca é provavelmente o melhor indicador de gravidade cólica.
Gravidade

Enquanto a freqüência cardíaca normal de um cavalo é de 25 a 40 batimentos cardíacos por minuto , um cavalo com cólica , muitas vezes, têm uma freqüência cardíaca de 60 batimentos por minuto ou mais. Quase todos os casos de cólica que necessitam de cirurgia vai experimentar as taxas mais elevadas.
Casos cirúrgicos
cavalos submetidos a cirurgia cólica geralmente têm taxas de coração de mais de 60 batimentos por minuto.

De acordo com o Guia de Cirurgia Cólica no Canal de cavalo , cavalos submetidos a cirurgia cólica pode realmente sentir os batimentos cardíacos tão altos quanto 100 batimentos por minuto . Além disso , o cavalo respirar rápido , e existe muitas vezes uma febre de 101 graus ou mais . Eles geralmente não reagem à medicação para a dor também.
Cirurgia Taxas de sobrevivência

As primeiras 72 horas após a cirurgia cólica são consideradas críticas , com as taxas de sobrevivência , muitas vezes determinado por quanto tempo cólica cirurgia foi realizada . A maioria dos cavalos submetidos a cirurgia vai fazer uma recuperação completa , embora muitos vão ser mais suscetível a futuras crises de cólica.