Equine Fescue Toxicidade

Equine intoxicação festuca é causada pelo fungo endófito Acremonium coenephialum , que infecta grama alta festuca . De acordo com a University Departamento de Ciências Animais Cornell , apenas matrizes e potros são negativamente efectuada por equinos intoxicação festuca . Alto Fescue

festuca Alto é uma estação fria grama resistente. Crescido em um número estimado de 35 milhões de hectares nos Estados Unidos, sua popularidade é devido à sua alta produtividade, resistência à seca e excesso de pastoreio e de nutrientes de alta qualidade.
Éguas de ventre

Éguas de ventre que consomem festuca infestado de endófito sofrem de uma série de problemas reprodutivos , incluindo parto difícil , gestação prolongada, perda do potro, engrossado ou retenção de placenta e agalaxia ( supressão da lactação ) .

Foals

potros recém-nascidos podem sofrer de crescimento anormal , fraqueza , fome, hipertireoidismo e baixa imunidade . Foals pode nascer com grande tamanho, mas os músculos pouco desenvolvidos , bem como cascos crescidos e dentes do bebê prematuro .
Tratamento

O tratamento consiste na administração da reserpina drogas , perhenazine ou domperidona , o que impede agalaxia .
Prevenção

Para evitar intoxicação equinos festuca , a grama deve ser erradicado e sementes livres de endófitos replantadas . Pulverizar o pasto com herbicida no final do verão. Plante uma gramínea anual de inverno ou leguminosa. Fertilize no final da primavera . Pulverizar novamente com o herbicida no próximo final de verão , se necessário. Replantar com sementes livres de endófitos .