# >> Animal de estimação > >> Cavalos >> criação de cavalos
Alto grama festuca é frequentemente infectados com A. coenophialum fungo. Quando uma égua escoriações nessa grama infectado, toxicidade festuca podem ocorrer. Toxicidade Fescue devem ser tratados para evitar a gravidez e do parto complicações perigosas . Complicações
Os problemas mais comuns causados por toxicidade festuca em matrizes incluem engrossado e retenção da placenta , falta de lactato , gestação prolongada e aborto do potro.
Prevenção
a melhor maneira de evitar os resultados perigosos de toxicidade festuca é remover éguas prenhes de pastagens com grama festuca 60 a 90 dias antes do parto .
fescue Hay
Fescue feno também pode transportar o fungo prejudicial. Se a égua é alimentado feno no lugar de pastagem , feno alimentar que é cortado de pastagens sem festuca .
Diagnóstico
Pasto amostras de grama podem ser analisados para ver se o fungo que causa toxicidade festuca está presente. Porque estes testes podem não ser confiável , a maioria dos veterinários irá tratar uma égua expostos a festuca , independentemente dos resultados de laboratório.
Tratamento
O impacto da toxicidade festuca em uma égua prenhe muitas vezes pode ser reduzida ou eliminada com o tratamento que envolve uma droga chamada domperidona . Uma égua que tenha sido exposto à festuca grama no último trimestre da gravidez deve ser avaliado por um veterinário.