Espasmódica cavalo Cólica

Cólica é um termo geral usado para sintomas de doenças gastrointestinais em cavalos. Cólica significa dor abdominal. Espasmódica refere-se a espasmos intestinais intermitentes. A pressão intestinais e espasmos provocar a dor . Dado que existem muitas causas de cólica, um exame físico veterinário é necessário para um diagnóstico exato . Um veterinário interpreta a história médica, determina qual parte do intestino está envolvido, e identifica a causa da cólica espasmódica .

Cavalos saudáveis ​​Definido ondas normais de contrações movimentar gás e comida ao longo do trato intestinal em intervalos regulares. cólica espasmódica consiste em padrões de ondas irregulares. As contrações irregulares disfuncionais não se movem a gás ou alimentos sem problemas ao longo do caminho intestinal , mas estende-se do intestino , estimulando os receptores de dor . O espasmo geralmente ocorre transitoriamente , não o suficiente para causar obstrução intestinal.
Causas

existem causas variáveis ​​de cólica espasmódica . É produzido por comida indigesta , grandes quantidades de água fria após o exercício , migrando larvas intestinal, exaustão e desidratação . Desequilíbrio de sais do corpo, devido à desidratação , perturba a função digestiva normal, o que leva a espasmos intestinais . Às vezes , as mudanças na alimentação ou atividade inicia um episódio de cólica. A causa da cólica deve ser cuidadosamente analisado por um veterinário, que pode eliminar as condições mais graves.
Identificação

cólica espasmódica é a forma mais comum de cólica . Além disso, é a forma mais branda e mais curto de duração. O início dos sintomas aparece de repente como um cavalo vai parar , pata no chão e olhar para trás em seu abdômen, em seguida, retomar as atividades normais. Intervalos mais curtos entre espasmos causar mais dor . Cavalos com espasmos contínuos pode suar , pular , rolar e girar sobre .
Tratamento

Aguardando os episódios espasmódicos de descontinuar é a opção de tratamento mais comum. Os episódios pode durar várias horas . Não permita que o cavalo para comer ou beber durante a cólica porque comer pode amplificar os sintomas. Após análise de veterinários , medicação para a dor , tranquilizantes e antiespasmódicos são normalmente administradas . Além disso, tratar o cavalo para a infestação do parasita, através da administração de uma medicação desparasitação , pode ser indicada.
Prevenção

Boas práticas gerenciais irá evitar cólicas mais espasmódica . Técnicas de alimentação adequada deve ser seguido . Não excesso de alimentação ou excesso de água cavalos com fome ou sede . Alimente em pequenos incrementos , limitar a ingestão de grama fresca e use desparasitação medicação regularmente . Faça as alterações na alimentação gradualmente e manter os dentes em bom estado com tratamento dentário adequado . Um cavalo deve ser capaz de mastigar seu alimento completamente para uma boa digestão . É importante ressaltar que não se tratam de um cavalo para cólica sem uma avaliação veterinária completa.